20 ou 30 tiros Substituindo TODOS os modelos FAL. O Fuzil 7,62 mm M964 é um dos fuzis mais famosos usados no mundo. Foi desenvolvido pela empresa Belga Fabrique Nationale (FN) e foi fabricado por mais de 10 países. Sua origem foi por volta de 1946 quando a FN buscava desenvolver um novo fuzil de assalto.
O FAL (em francês: Fusil Automatique Léger, em português: Fuzil Automático Leve), é um fuzil de batalha criado pelo projetista belga Dieudonné Saive e fabricado pela Fabrique Nationale d'Herstal (FN Herstal).
O fuzil 7,62mm M964 (FAL), foi desenvolvido na Bélgica, no ano de 1947, e passou a ser utilizado por diversos países que faziam parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
A diferença é imperceptível. E o problema não é a arma, mas a munição, que é pouca e pesa muito mais do que o fuzil. Vide meu comentário no próximo post. Por isso que disse que o FAL é melhor como arma de caça do que de guerra.
Armamento é usado por snipers e também para proteger autoridades em eventos externos. Alta potência, precisão e usado apenas por snipers: esses são atributos dos fuzis calibre . 338 Lapua Magnum, um dos itens desejados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A origem do fuzil FN FAL e como o Brasil o adotou.
O que quer dizer a sigla FAL?
FAL pode referir-se a: FN FAL — fuzil de assalto. Licença Arte Livre — em inglês: Free Art License; licença de copyleft que garante o direito de cópias gratuitas. Estação Faria Lima — sigla utilizada pela empresa metroviária de São Paulo para se referir à estação.
A FÁBRICA DE ITAJUBÁ DA INDÚSTRIA DE MATERIAL BÉLICO DO BRASIL - IMBEL®/ FI, através dos conhecimentos adquiridos na fabricação do Fuzil 7,62 M964 (FAL) e no desenvolvimento e fabricação dos Fuzis 5,56 MD2, MD3 e MD97, concebeu a Linha de Produtos IA2 integradas por armamentos genuinamente brasileiros, como o Fuzil de ...
IMBEL A2 (IA2) é um fuzil fabricado pela IMBEL com o intuito de substituir o IMBEL M964 FAL no Exército Brasileiro e na Marinha do Brasil e o SIG SG 550 e o Heckler & Koch HK33 na Força Aérea Brasileira. É o primeiro fuzil 100% produzido no Brasil.
Com 4,4 kg e 1,10 m de comprimento, o FAL foi desenvolvido após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), época em que os combatentes ficavam distantes um do outro, explica o capitão Barbosa. O FAL foi desenvolvido para atingir alvos a até 600 metros.
Hoje é quase consenso geral de que o M16 e derivados é o melhor fuzil de assalto produzido, mesmo em comparação com os derivados de seu eterno rival russo AK-47, os mais modernos e equipados fuzis AK-107 e 108.
Qual é a arma mais poderosa do Exército Brasileiro?
O míssil tático de cruzeiro MTC, fabricado pela Avibras Aeroespacial, assumiu seu protagonismo como o mais importante armamento do arsenal do Exército Brasileiro, segundo o novo vídeo institucional da Força Terrestre lançado no último fim de semana.
O primeiro fuzil 100% brasileiro passou a ser produzido em Itajubá (MG). A arma é resultado de três anos de pesquisa da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), que é ligada ao Ministério da Defesa. O fuzil IA2, calibre 556, já foi aceito pelas Forças Armadas.
IA2[2] Brasil 7.62x51 mm e 5.56x45 mm. 20 ou 30 tiros Substituindo TODOS os modelos FAL. O Fuzil 7,62 mm M964 é um dos fuzis mais famosos usados no mundo. Foi desenvolvido pela empresa Belga Fabrique Nationale (FN) e foi fabricado por mais de 10 países.
A SK hynix, segunda maior empresa de semicondutores da Coreia do Sul e sexta maior do mundo, realizou uma cerimônia de conclusão da sua nova fábrica M16, na sede localizada em Icheon, Coreia do Sul.
A arma mais poderosa da fábrica é o SVLK-14S, conhecido como Sumrak na Rússia. "Esse fuzil é construído peça por peça, como uma Ferrari ou Porsche. Desenvolvemos essa arma para pessoas que apreciam fuzis de alta precisão e atiradores profissionais”, diz Sinitchkin.
Maior empresa de armas do Brasil, a Taurus exportou produtos para 40 países em 2022. As vendas da companhia nos Estados Unidos corresponderam a 75,5% do total de 1,9 milhão de armas comercializadas pela Taurus em 2022. Até por isso, a empresa sediada em São Leopoldo (RS) tem uma fábrica em Bainbridge, na Geórgia (EUA).
O fuzil T4 é uma arma de grande poder de fogo que opera com munição no calibre 5,56 x 45mm, a mesma empregada pelas mais renomadas forças policiais e militares do mundo.
Funciona como uma arma automática ou semi-automática, fazendo os tiros contínuo e intermitente. Um registro de tiro e segurança, colocado na face exterior esquerda da armação, permite obter tais modalidades de tiro.
Em um cano de 530 mm, o 7,62 mm OTAN gera uma energia de 300 kgf.m a uma velocidade de 850 m/s. O projétil mais usado é o de chumbo encamisado com cobre de 147 grains.