O campeão nesta oportunidade foi o América de São José do Rio Preto, que conquistou a Copa SP pela primeira vez, contra o Comercial de Ribeirão Preto, no Estádio do Pacaembu. Após empatarem em 0 a 0 no tempo normal, o América-SP venceu a final, nos pênaltis, por 3 a 1.
O campeão nesta oportunidade, foi o São Paulo, que conquistou a Copa SP pela 2ª vez, contra o Juventus, no Estádio do Pacaembu, após vencer a final, por 2 a 1.
Campeão da Copinha em 2010, pelo São Paulo, ao lado de nomes então promissores como Lucas Moura e Casemiro, o lateral-direito Filipe Aguaí teve trajetória bem mais curta no esporte (veja abaixo a reportagem completa do Esporte Espetacular).
O campeão foi o Sport Club Corinthians Paulista, que conquistou seu sétimo título ao vencer na final o Clube Atlético Paranaense, que chegou à decisão da competição pela primeira vez em sua história. São Paulo foi o estado com o maior número de participantes (42).
O campeão nesta oportunidade, foi o Roma Barueri, que conquistou a Copa SP pela 1ª vez, contra o São Paulo, no Estádio do Pacaembu, após vencer a final, com empate no tempo normal por 4 a 4, e na disputa de pênaltis o Roma Barueri venceu por 6 a 5. 6 gols: Rogerinho (Roma Barueri)
Por Matheus Fiuza. Nesta quinta-feira, o Corinthians venceu o Cruzeiro na Neo Química Arena e faturou o seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Kayke marcou o gol que deu a taça ao Timão.
A confusão se deu porque naquele ano houve duas disputas. Em 1987, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que estava em crise financeira. Com isso, as principais equipes criaram a sua própria competição, a Copa União, organizada pelo Clube dos 13, grupo formado pelos maiores times da época.
A Copinha terminou nesta quinta-feira (25) com mais um título conquistado pelo Corinthians. O Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com o gol de Kayke no final do segundo tempo na Neo Química Arena.
Palmeiras e Santos disputam amanhã (25) a final da Copa São Paulo Júnior de olho em mais um título que certamente será muito comemorado pelo campeão, mas que não tem muita importância financeira. Não há prêmio em dinheiro para quem levantar a taça.
O time com mais variedade de títulos é o São Paulo, que venceu 11 competições diferentes ao menos uma vez, possuindo a maior variedade de taças continentais (seis), sendo ainda o único vencedor da Copa Intercontinental que também ganhou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
A Copinha 2024 terminou com Jardiel, do Grêmio, como artilheiro. Mesmo com o time gaúcho eliminado nas oitavas de final, o centroavante se manteve na liderança da lista, com nove gols marcados.