Após bela jogada de Luiz Gustavo pela esquerda, Neymar recebe cruzamento e chuta no canto para abrir o placar para o Brasil no jogo contra Camarões. O gol do camisa 10, marcado na centésima partida da Seleção em Copas do Mundo, foi também o 100º desta edição do Mundial.
Quem foi que fez o gol do Brasil na Copa do Mundo?
A Seleção Brasileira venceu por 3 a 1. Neymar fez dois gols; um deles de pênalti. O terceiro gol do Brasil no fim do segundo tempo ficou por conta de Oscar. Já Marcelo marcou contra, inaugurando o placar dos croatas no jogo.
O nome do tetracampeonato brasileiro na Copa do Mundo se orgulha de ter passado dos mil gols, sendo o milésimo por pênalti contra o Sport, na sua quarta passagem pelo Vasco da Gama, em partida pelo Campeonato Brasileiro.
Tendo iniciado sua carreira em 1928, pelo Schustek, da Áustria, quando tinha apenas 15 anos, e a encerrado em 1955, pelo Slavia Praha, da então Tchecoslováquia, com 42 anos, se tornou um dos grandes artilheiros do futebol mundial.
Publicado em 08/07/2024 - 08:58 Por História Hoje - Brasília. Sete a um. Uma goleada inesquecível da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo, jogando em território brasileiro. A partida entre as duas seleções em 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, entrou para a história do futebol brasileiro.
Dali em diante, foi uma chuva de gols para cima do goleiro Júlio César. Kroos, duas vezes, e Khedira ampliaram para a Alemanha ainda no primeiro tempo. O Brasil sofreu quatro gols em um intervalo de seis minutos e foi para o intervalo perdendo por 5 a 0.
Goleada por 7 a 1 para a Alemanha é a maior derrota da história do Brasil - Foto: Laurence Griffiths / AFP via Getty Images. O maior vexame da história da Seleção Brasileira vai completar, nesta segunda-feira, 10 anos.
Quem marcou o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo?
O Campeonato Brasileiro chegou a ser disputado por 94 times, em 1979 (em 1986 eram 44). A primeira edição da Copa do Brasil ocorreu em 1989 e o primeiro gol de sua história foi marcado por Alcindo Sartori, na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Paysandu.
Titular na derrota da Seleção Brasileira para Camarões nesta sexta-feira, o atacante Gabriel Jesus mais uma vez passou em branco em um jogo de Copa do Mundo. O camisa 18, que atualmente é reserva, está em seu segundo mundial, mas ainda não conseguiu fazer um gol sequer. Foto: Lance!
Quantas vezes a seleção brasileira ganhou a Copa das Confederações?
O Brasil é o maior vencedor da competição, vencendo quatro das dez edições em 1997, 2005, 2009 e 2013. A França é a segunda com duas edições em 2001 e 2003, enquanto outras quatro seleções ganharam uma vez: Argentina em 1992, Dinamarca em 1995, México em 1999 e Alemanha em 2017.
Já considerando o formato atual, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi lideram a artilharia, nesta ordem. Eles são os únicos jogadores, até hoje, a passar da marca dos 100 gols.
Messi, que marcou dois gols na final da Copa do Mundo da FIFA de 2022, levando a Argentina ao tão aguardado terceiro título mundial, chegou ao centésimo gol com um chute preciso dentro da área, para variar.
A partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo FIFA de 2014 foi disputada em 8 de julho de 2014 no Estádio Mineirão na cidade brasileira de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil dentro de casa, na Copa de 2014 contra a Alemanha, vai ficar marcada, por muitos, como a grande vergonha da Seleção Brasileira na história. O resultado histórico ocorrido no Mineirão é mais um capítulo na lista de vexames de atletas que já sofreram com a Amarelinha.
No dia 8 de julho de 2014, a seleção brasileira de futebol sofreu a maior derrota da sua história. Foi derrotada pela Alemanha por 7 a 1 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa do Mundo disputada no Brasil. A goleada alemã também foi a maior de uma semifinal de Copa.
Uma goleada histórica, desenhada fora das quatro linhas, bem antes do apito inicial no Mineirão. Há exatos dez anos, a Alemanha humilhava o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, um resultado que ganhou significado próprio: o famoso 7 a 1.
OS GOLS. Gols da Alemanha: Thomas Müller (11'), Miroslav Klose (23'), Toni Kroos (24' e 26'), Sami Khedira (29'), André Schürrle (69' e 79'). Gol da Brasil: Oscar (90').
Mal o juiz mexicano Marco Rodríguez apitou o fim de jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, e o telefone do Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, não parou mais de tocar. Era o dia 8 de julho de 2014 e, pelas semifinais da Copa do Mundo, o Brasil tinha acabado de levar uma goleada histórica da Alemanha.
Maior goleador em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo é quem tem mais chance de entrar no clube do milésimo gol; Josef Bican lidera artilharia histórica.
Cristiano Ronaldo, desde o seu início no Sporting, passando por Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e seleção portuguesa, marcou ao todo 895 gols em 1.233 partidas disputadas. Este número equivale a uma média de 0,72 gols por jogo. Para a tão almejada marca dos mil gols, ainda faltam mais 105 gols.