Arthur foi ferido por Mordred quando participava da Batalha de Camelot e acabou morrendo. Porém, antes de morrer, ele ainda conseguiu matar Mordred e pediu a seu fiel escudeiro (sir Bevedere) que o levasse para a beira do lago, onde atirou a espada de Excalibur.
Mordred (em galês: Medraut) é uma figura lendária da Bretanha que ficou conhecida por sua traição ao lutar contra o Rei Artur na Batalha de Camlann, onde ele foi morto e Artur fatalmente ferido. Seu nome significa "mau conselho".
Meleagant (também grafado Malagant ou Maleagant) é um vilão da lenda arturiana. Originalmente um cavaleiro da Távola Redonda filho do rei Bagdemagus de Gorre, sua reivindicação à fama decorre de ter sido o sequestrador de Guinevere.
é porque, segundo a profecia do antigo rei, eles serão os quadros, irão parar todo o reinado do órgão, fazer todo o seu reino ser consumido por ruínas. Arthur, mesmo com o poder do caos, só quer proteger sua raça, mas não entende os outros lados.
O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.
Após esta última batalha, Lancelot despediu-se de Guinevere e retirou-se para o Ermitério de Glantonbury com os seus companheiros, onde veio a morrer, tendo sido enterrado no seu Château de la Joyeuse Garde (Castelo Feliz Guarda).
Rei Arthur foi um lendário rei da Grã-Bretanha e teria governado entre os séculos V e VI, período conhecido como Alta Idade Média. Não existem fontes que comprovem a existência do Rei Arthur, as primeiras fontes relacionadas a ele foram produzidas séculos depois.
Conforme divulgado recentemente em comunicado do Serviço de Arqueologia (SIAM) da Câmara Municipal de Valência, a 'Excalibur' espanhola foi encontrada em meio a estratos sedimentares datados do século 10 d.C., cravada de pé em uma cova sob uma casa da era islâmica .
Morgana se rebelou e ficou contra seu irmão e seu povo, e os atacou com seus poderes, criando clones sombrios para ataca-los, mas foi fortemente golpeada na mão pelo seu irmão Arthur, caindo de um desfiladeiro e tendo seu corpo levado pelas ondas.
Enquanto isso, Lancelot se reúne com Guinevere, uma garota misteriosa que está hospedada em Liones, e descobre sua verdadeira identidade, seu poder mágico e a tristeza que ela guarda em seu coração...
Se você quer saber onde está a espada Excalibur do Rei Arthur, a dica é: ela está no fundo de um destes lagos, na região de Snowdonia, no País de Gales. A lenda difere sempre entre os três, porém a sorte é que todos são muito perto um do outro, sendo fácil admirar suas paisagens e quem sabe, descobrir qual é o real.
Historiadores defendem que o rei está na Abadia de Glastonbury, no condado de Somerset, na Inglaterra, enquanto outros acreditam que ele descansa em uma caverna em Alderley Edge, Cheshire — também na Inglaterra.
6 - Onde ficava Camelot, o lendário castelo associado ao rei Arthur? A teoria mais recente, do especialista em literatura Peter Field, sugere que Camelot existiu em um antigo forte romano chamado Camulodunum, localizado em West Yorkshire, no Reino Unido.
Algumas fontes indicam que a batalha foi despoletada por um soldado que, contrariando as ordens de seu general, desembainhou a sua espada para matar uma serpente. A este sinal, os exércitos do rei Artur e de Sir Mordred saíram à carga.
Uma espada conhecida como a Excalibur francesa desapareceu de forma misteriosa em uma pequena cidade medieval da França, após 1.300 anos, segundo reportou o The Telegraph. Por também estar presa em uma rocha, a espada lembra a lenda do Rei Arthur, que obteve o trono inglês após conseguir retirar a espada da pedra.
Excalibur é o nome dado à lendária espada do Rei Artur, que apareceu inicialmente no texto do século XII História dos Reis da Bretanha, escrito pelo galês Godofredo de Monmouth. A espada está entre os grandes símbolos da lenda do rei e gera até hoje uma grande fascinação.
De acordo com a lenda, Lancelot é o filho órfão do Rei Ban de Benwick, criado no reino das fadas pela Dama do Lago. Ele então se torna o senhor de Joyous Gard, o maior - ou o segundo maior após o nascimento de Sir Galahad - espadachim e duelista de Camelot, também o cavaleiro com a maior destreza marcial da época.
Guinevere renuncia então à vida de poder, por uma vida simples, num pequeno reino da Bretanha, onde vive com Artur até a nova traição de Mordred. Artur mata-o e é ferido, e Guinevere parte junto com ele para Avalon.
Originalmente planejado para ser o protagonista de Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Tristan é o filho de Meliodas e Elizabeth da série original. Como filho de um demônio no mesmo nível do Senhor dos Demônios e de uma humana com a alma de uma Deusa, Tristan é um dos seres mais fortes de toda a Britânia.
Uma rara e milenar espada apelidada de “Excalibur” foi encontrada em Valência, na Espanha. O artefato, no entanto, não tem ligação com a arma lendária do Rei Artur e foi empunhada pela última vez, quando parte do território espanhol ainda era controlado pelos muçulmanos, revela um novo estudo.
Mais tarde em sua vida, Arthur tornou-se arqui-inimigo de sua meia-irmã a bruxa Morgana le Fay, que o acusava de ter roubado seu direito de primogenitura e conspirou para destruir seu reino. Em um ponto, anterior, Arthur foi seduzido por le Fay, resultando em um filho chamado Mordred.