Quem paga o frete de devolução da Shopee?

[Reembolso e Devolução] Os custos de envio da devolução da minha compra serão pagos pela Shopee? A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto é a taxa de devolução da Shopee?

Sendo comprovada que a devolução foi feita devido a produto errado, com defeito ou incompleto, será cobrada a taxa de R$10 referente ao frete de devolução. Essa taxa está sujeita à alteração, mas caso aconteça, a Shopee comunicará previamente a mudança.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Como funciona pedido de devolução Shopee?

O comprador também pode solicitar a devolução do produto após o recebimento, caso tenha algum problema com o mesmo até o final da Garantia Shopee, que é de 7 dias. O comprador poderá solicitar devolução e reembolso diretamente para a Shopee somente quando o recebimento do pedido aconteceu há 7 dias ou menos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Quando a Shopee reembolsa o vendedor recebe?

Note que para receber o reembolso, é necessário cadastrar uma conta bancária no seu usuário Shopee. Somente após o cadastro, o reembolso será realizado em até 10 dias úteis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como fazer devolução na Shopee depois de recebido?

Para fazer a devolução, vá para a página de Detalhes de Devolução/Reembolso > clique no botão “Selecione a Opção de Envio” > selecione a Opção de Envio e confirme. > veja seu Código de Devolução. Este código deverá ser informado na Agência dos Correios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Shopee Devolução | Quem paga o frete (reembolso, cancelamento)

Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?

Para casos de Devolução e Reembolso, você deverá devolver o produto para receber seu reembolso (a menos que haja algum outro motivo específico).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se eu pedir reembolso e o produto chegar?

Nesta situação, orientamos que entre em contato com o vendedor pois ele não recebeu o dinheiro da venda. Já que o produto chegou de forma correta você pode tentar contato com o mesmo e para chegarem num acordo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução na Shopee?

Caso não aprove, o Vendedor deverá iniciar uma disputa junto à Shopee, onde deverá fornecer as evidências necessárias para comprovação da não conformidade. Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar o reembolso Shopee?

Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Quanto tempo demora a devolução Shopee?

Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee. Prazo de pagamento: Até 5 (cinco) dias*. a) Se o seu reembolso foi solicitado em até 7 dias depois do recebimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Qual a diferença entre reembolso e devolução Shopee?

Se você recebeu um item errado e/ou diferente do que você comprou, ainda não podemos providenciar uma troca direta, por isso, solicite um reembolso para obter um código de devolução do seu produto. O valor pago será reembolsado e você poderá fazer uma nova compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quem pode devolver um produto no correio?

Com a Logística Reversa Domiciliar dos Correios, você pode devolver qualquer produto comprado pela internet sem sair de casa: o carteiro busca o objeto na sua residência. “Esse serviço já existia antes da pandemia, mas com a impossibilidade de as pessoas saírem de casa, ganhou ainda mais destaque.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.correios.com.br

Como fazer a devolução de um produto pelo correio?

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Correios Online em sua embalagem original e cópia do cupom fiscal. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através dos Correios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em shopping.correios.com.br

Como a Shopee devolve o dinheiro pago no PIX?

Você pode receber o reembolso de compras locais feitas na Shopee que foram pagas via saldo da ShopeePay ou boleto diretamente na sua carteira ShopeePay de forma rápida e fácil. Se você já ativou sua carteira ShopeePay, você pode seguir com o pedido de reembolso normalmente diretamente pelo app da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Precisa de nota fiscal para devolução Shopee?

No entanto, sabemos que, ocasionalmente, a nota fiscal pode ser perdida. Se você adquiriu um produto na Shopee e recebeu a nota fiscal, mas a perdeu e agora precisa devolvê-lo, não se preocupe. É possível utilizar a declaração de conteúdo disponível nos Correios para realizar a devolução do seu pedido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quem paga o frete no caso de devolução de compra feita pela internet?

A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, senão, a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tweedstore.com.br

O que acontece quando o vendedor contesta o reembolso?

Depois do vendedor receber seu pedido de reembolso, ele poderá realizar uma contraproposta de um valor no qual você poderá aceitar ou não aceitar no período de até 3 dias, se esse prazo for ultrapassado sem nenhuma ação sua, a contraproposta será aceita automaticamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Qual a diferença de devolução e reembolso?

"Reembolso" é usado quando um vendedor terceiro reembolsa o consumidor por qualquer razão, em parte ou em valor total. "Devolução" é usado quando um item vendido pela Amazon é devolvido e a Amazon estorna o valor total.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em associados.amazon.com.br

Pode devolver produto com embalagem aberta?

Muitos estabelecimentos comerciais, contrariando a lei, exigem, para efetuar a desistência, que o produto esteja lacrado ou na embalagem, mas não é isso que diz o CDC, que garante que o direito à desistência da compra ocorre sobre o produto e não sobre a embalagem ou caixa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Como é feito o reembolso da Shopee no cartão de crédito?

O valor pago em sua primeira parcela será creditado de volta em seu cartão de crédito assim que seu reembolso for processado. Caso o seu reembolso não seja refletido na fatura do cartão de crédito no mês de sua solicitação de devolução / reembolso, ele poderá ser refletido na fatura do mês seguinte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto custa para devolver um produto pelo correio?

Esse serviço permite que mercadorias e correspondências sejam devolvidas ao remetente sem custo para o destinatário. Dessa forma, você consegue realizar trocas e devoluções por desistência ou reparos com eficiência — e garantindo a satisfação do cliente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mandae.com.br

Quanto custa para devolver um produto nos Correios?

É importante saber:

Não há́ nenhuma cobrança ao consumidor/remetente; Serviço disponível apenas para clientes com contrato de encomendas (SEDEX Hoje, SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX e PAC);
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em correios.com.br

Como enviar uma encomenda de volta?

Logística reversa em agência

Caso o cliente tenha que devolver o pacote recebido, basta ir até a agência com o e-ticket em mãos e mandar a encomenda de volta até você. O e-ticket é gerado pelo seu negócio e deve ser enviado ao cliente via e-mail.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.pagseguro.uol.com.br

Como funciona o processo de reembolso?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mobills.com.br