Rodrygo, o “Raio”, é o atual detentor da camisa 10. Ele herdou o número que já foi usado por ícones da seleção, como Pelé, Zico e Rivaldo. O número tem um simbolismo de liderança em campo.
Atacante diz que usará a camisa mais pesada da história do futebol. Rodrygo se tornou um dos destaques da Seleção Brasileira e será o camisa 10 durante a Copa América.
A Seleção Brasileira se apresentou para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e a numeração foi definida com Rodrygo vestindo a camisa 10.
Pelé fez história com a camisa 10 da Seleção Brasileira. O maior jogador de todos os tempos vestiu o místico número em quatro Copas do Mundo e conquistou três títulos.
Por que o Neymar não vai jogar na Copa do Mundo de 2026?
Neymar deve voltar a jogar pouco mais de um ano após se lesionar. O atacante brasileiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 17 de outubro de 2023, durante um jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A camisa 10 permanecerá com Rodrygo, que assumiu a numeração desde a lesão de Neymar, fora das últimas convocações. Endrick, centroavante do Real Madrid, também permanecerá com a camisa 9, como na última convocação.
Rodrygo tem 28 jogos e sete gols com a Seleção Brasileira, já contando o duelo contra o Equador nesta sexta-feira. O jogador do Real Madrid assumiu ainda mais o protagonismo da Seleção após a lesão de Neymar, que segue em tratamento, mas com a expectativa de um retorno em breve.
Na última sexta-feira (11), o técnico Dorival Júnior escolheu o camisa 10 do time celeste para substituir Lucas Paquetá, do West Ham-ING, suspenso na 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Rodrygo, o “Raio”, é o atual detentor da camisa 10. Ele herdou o número que já foi usado por ícones da seleção, como Pelé, Zico e Rivaldo. O número tem um simbolismo de liderança em campo.
O atacante Rodrygo vai vestir a mítica camisa dez da Seleção Brasileira na Copa América. O jogador do Real Madrid revelou o orgulho de ser herdeiro da camisa de craques como Pelé, Zico e Rivaldo, algumas das lendas que vestiram a icônica Amarelinha.
Quem vestiu a camisa número 10 na Seleção Brasileira na Copa América 2024?
Já a também lendária camisa 10 da Seleção será novamente de Rodrygo, que tem utilizado o número na ausência de Neymar. O Brasil estreia na Copa América dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles.
Neste livro escrito com competência e paixão, Marcelo Barreto ousa listar aqueles que considera os 11 maiores dentre os maiores autênticos camisas 10: ninguém menos que Zizinho, Pelé, Ademir da Guia, Rivellino, Dirceu Lopes, Zico, Raí, Neto, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.
O maior artilheiro do Brasil em 2024 é o atacante Pedro, do Flamengo, que balançou as redes adversárias 29 vezes. O argentino Martín Lucero, do Fortaleza, aparece na segunda posição com 22 gols na conta.