O que acontece com Abisague na Bíblia? Não há informações na Bíblia sobre Abisague ter tido filhos, já que a jovem foi citada apenas como uma pessoa que serviu e cuidou do rei que antecedeu Salomão. O livro sagrado não faz referência a descendentes da loira, dando a entender que a mulher pode não ter deixado herdeiros.
De acordo com os principais estudos bíblicos, não há indícios suficientes sobre Abisague ter gerado filhos para Salomão. Ela, historicamente, é apontada muitas vezes como apenas uma serva --e não necessariamente uma concubina do filho de Davi. O livro de Crônicas ignora a descendência dela.
O amor de Abisague (Barbara França) e Salomão (Guilherme Dellorto) rendeu frutos, como é possível ver em Reis — A Sucessão, nas cenas do futuro em que o israelita aparece com as filhas Tafate (Oli Bela) e Basemate (Joana Freymuller) e o herdeiro mais velho Roboão (Henrique Camargo).
No sepultamento de Abisague, Salomão sofre com a morte da israelita e relembra os últimos momentos com ela. A jovem não resistiu às dores enquanto tentava dar à luz ao terceiro filho dela com o rei de Israel. O bebê também faleceu.
O artigo “Abisague Se Casou Com Quem” menciona que Salomão, um dos reis de Israel descrito na Bíblia, casou-se com Abisague. Ela era uma das concubinas do rei Davi, pai de Salomão, e depois que Davi morreu, Adonias, irmão de Salomão, pediu que Abisague se tornasse sua esposa.
Abisague se casou com Salomão? De acordo com a Bíblia Cristã, Abisague foi uma das concubinas de Davi. O rei já estava em idade avançada quando procurou uma virgem no reino para servi-lo. Ele não "a conheceu" segundo as escrituras, ou seja, não manteve relações com ela.
O que acontece com a concubina de Salomão Abisague?
Abisague sofre com fortes dores e não consegue dar à luz por causa da posição em que o bebê está. A israelita desmaia e Salomão se desespera por ajuda. Então, a parteira sugere cortar e abrir a barriga da concubina para salvar a criança. “Mas ela não resistiria desse jeito”, responde o rei, aos prantos.
Naamá (Ingrid Conte) vai pagar caro pelo próprio orgulho nos últimos capítulos de Reis. Ela, que se exilou no Egito para se vingar de Salomão (Guilherme Dellorto), vai ver Roboão (Henrique Camargo) sofrer com suas escolhas. O herdeiro do trono crescerá longe da palavra de Deus e se tornará um homem de caráter duvidoso.
Salomão (Guilherme Dellorto) não vai receber boas notícias sobre Naamá (Ingrid Conte) nos próximos capítulos de Reis. Decepcionada com o nobre, que a trocou por Abisague (Barbara França), ela fugiu para o Egito com o filho deles --Roboão (Henrique Camargo).
A Bíblia ainda cita uma mulher de Suném como o grande amor de Salomão, convencionando a chamá-la de Sulamita. A personagem de Barbara Reis também traz elementos desta figura, que foi a preferida entre as mais de 300 esposas e 700 concubinas do rei.
A filha do Faraó apresenta Abisague para suas amigas e a provoca dizendo que ela “foi só um presentinho de pai para filho”, já que era concubina de Davi (Petrônio Gontijo). “Não foi um presente”, retruca ela, que deixa claro que nunca foi tocada pelo antigo rei.
A sulamita não é uma pessoa exata na Bíblia. No livro de Cantares, há poesias sobre amor entre o Rei Salomão e uma mulher do campo. A sulamita é vista como a noiva do Rei, representando um entendimento mais profundo do amor.
Sua intenção era possuir a mulher que havia servido ao rei Davi em seus últimos dias. Ele desejava, ainda que indiretamente, mostrar para o povo que deveria reinar em lugar de Salomão e tramar uma possível revolta futura. “Agora, pois, vive o Senhor, que me confirmou...” (1 Re. 2:224a).
Basemate (em hebraico: בָּשְׂמַת, hebraico moderno: Basmat, tiberiano: Bāśəmáṯ, "doce cheiro", em árabe: بسمة, "doce sorriso") é uma personagem do livro de Gênesis, uma das esposas de Esaú. Segundo Gênesis 26:34–35, Basemate era filha de Elom, o Hitita.
A trajetória de Abisague em Reis chegou ao fim na décima temporada da série, A Decadência. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto de seu terceiro filho com Salomão (Guilherme Dellorto). O bebê, que estava em uma posição que dificultou o nascimento, também faleceu.
1Reis 2:21-25 NAA. Bate-Seba disse: — Peço que Abisague, a sunamita, seja dada por mulher a Adonias, seu irmão. Então o rei Salomão disse à sua mãe: — Por que a senhora pede Abisague, a sunamita, para Adonias? Peça também para ele o reino, porque é meu irmão mais velho.
Amor por Salomão acaba em tragédia. A vida de Abisague (Barbara França) vai virar um verdadeiro inferno após colocar os pés no Egito nos próximos capítulos de Reis. A concubina vai despertar a inveja da princesa Nebset (Priscila Ubba), que armará para separá-la de Salomão (Guilherme Dellormo).
No último episódio da nona fase da trama, A Sucessão, o público acompanhou o sofrimento de Abisague durante o parto. A israelita não conseguiu dar à luz por causa da posição em que o bebê estava e desmaiou devido às fortes dores. Momentos antes, Naamá desejou que a amiga morresse.
Abisague revela a Salomão ter sido ameaçada por Rezom no Egito. O mercenário sírio exigiu que a jovem se afastasse do rei de Israel e fingiu manter Naamá e Roboão reféns. No entanto, o plano foi compactuado pela amonita.
Esposa de Davi (Petrônio Gontijo) em Reis morreu de forma misteriosa ao ser atacada fora dos muros de Jerusalém. Ao deixar Jerusalém, Hagite (Vannessa Gerbelli) foi atacada de forma misteriosa nos arredores da cidade.
Naamá foi a esposa do rei Salomão e mãe de seu herdeiro, Roboão. Ela era uma amonita e foi a única esposa de Salomão a ser mencionada pelo nome na Bíblia Hebraica.