Quem tem mais dinheiro, dono da Nike ou da Adidas?
A Nike é a mais valiosa do setor, em termos de valor de mercado, seguida pela rede de televisão internacional ESPN e a Adidas. Entre 2018 e 2019, o valor das ações da Nike foi duas vezes maior do que o da Adidas e quatro vezes maior do que o da Under Armour.
A Nike também lidera dentre as marcas mais procuradas, seguido da Adidas, na segunda posição, Vans na terceira e Mizuno na quarta. Ao avaliar os mais anunciados na plataforma, os três primeiros colocados se repetem: Nike, Adidas e Vans. Já no quarto lugar, estão os tênis da Puma.
Com 31 times, a Adidas é quem veste mais times importantes no futebol mundial. Em seguida, aparece a Nike, com 29. A Puma fecha o top-3, com 24 clubes.
A estimativa do novo acordo é de que o Flamengo receba um valor fixo de R$ 70 milhões fixos, que podem chegar a R$ 100 milhões por ano, dependendo de vendas e do sucesso esportivo na temporada.
Avaliada em US$ 29,8 bilhões (cerca de R$ 147 bilhões), a marca norte-americana perdeu oito posições em relação ao ano passado, mas é a única representante do mundo esportivo entre as 100 primeiras. Principal concorrente da Nike, a Adidas aparece somente na 141ª posição.
O valor de mercado da Nike caiu cerca de US$ 28,43 bilhões entre quinta (27) e sexta (28), para US$ 113,74 bilhões. O volume negociado nesta sexta-feira chegou a US$ 123,3 milhões, cerca de 13 vezes a média de US$ 9,2 milhões movimentada nos últimos três meses.
Levantamento do Torcedores.com revela que 52% dos gols marcados nas duas competições foram de autoria de jogadores que são patrocinados e calçam chuteiras da Nike. A Adidas aparece, então, em segundo lugar, presente nos pés dos jogadores responsáveis por 34,7% dos gols nas competições.
Em 2020, chegou o ano em que Phil Knight, que ainda controla 35% da Nike, se aposentou como CEO. Sem qualquer expectativa de que seu único herdeiro assumisse as rédeas do império, ele deixou o cargo para Mark Parker, ingresso na companhia em 1979 como designer de calçados.
Se você gosta de uma boa história de disputas entre marcas concorrentes, então vai gostar de descobrir mais entre as duas maiores empresas do mundo quando o assunto é esporte: Nike e Adidas.
A força da persistência: Adidas vs Puma - Blog Empreender. Adolf Dassler, fundador da Adidas, nasceu em 03 de novembro de 1900, em Herzogenaurach, Alemanha, e desde jovem compartilhava com seu irmão, Rudolf, interesse em comum pelos esportes.
A Nike registrou lucro líquido de US$ 1,5 bilhão no quarto trimestre fiscal de 2024, o que representa alta de 45,6% ante o mesmo período do ano anterior. O lucro diluído por ação, por sua vez, passou de US$ 0,66 para US$ 0,99, acima do valor de US$ 0,84 estimado pelos analistas ouvidos pela FactSet.
Já a adidas fechou 2022 com US$ 13 bilhões em vendas de calçados e outros US$ 9,1 bilhões de sua linha têxtil. Puma obteve US$ 4.5 bilhões em tênis e US$ 3 bilhões em sua linha têxtil. E a UA depende muito das vendas de roupas, US$ 3,9 bilhões em 2022, frente a apenas US$ 1,3 bilhão em vendas de tênis.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
Mais tarde, em 1983, a sua contribuição essencial para a Nike foi reconhecida: ganhou uma festa surpresa em sua homenagem. Ela ainda recebeu 500 ações da empresa e foi presenteada com um anel de ouro e diamantes que trazia, claro, o Nike Swoosh. Essas ações, hoje, valem cerca de um milhão de dólares.
Na lista da Forbes de "Marcas Mais Valiosas" de 2019 (World's Most Valuable Brands), a Gucci aparecia na 31ª posição, valendo 22,6 bilhões de dólares, com uma receita de 10,8 bilhões ao ano, atrás apenas da concorrente de luxo Louis Vuitton (9º).
Pela lista, a Apple se destaca com um valor de mercado de US$ 517 bilhões e garante a participação de 71% de participação no mercado de smartphones. A seguir, confira o ranking das empresas mais ricas do mundo em valor atualmente.
No vínculo atual, assinado em 2017 por Roberto de Andrade, ex-presidente do Corinthians, o clube recebeu luvas de R$ 25 milhões e conseguiu melhorar os ganhos percentuais com royalties e premiação, podendo gerar um ganho final por ano superior aos R$ 30 milhões.
Assim como a Adidas, que paga 117 milhões de euros (R$ 630 milhões) por ano ao clube. Segundo o "As", os Merengues aceitaram o patrocínio da HP para continuar competitivo no mercado diante do forte poderio financeiro de outros clubes, principalmente da Inglaterra e, agora, da Arábia Saudita.