Bobo ou idiota. Japonês padrão: bakayarō. Eu li que bakatare vem do dialeto de Hiroshima. Como Hiroshima era a imin ken (prefeitura “produtora de imigrantes”) no.
Boke e tsukkomi são vagamente equivalentes aos papéis de "homem engraçado" ou "cômico" (boke) e "homem hetero" (tsukkomi) nas duplas de comédia da cultura ocidental. Fora de owarai, o termo boke às vezes é usado no discurso comum como um insulto, semelhante ao "idiota" em inglês ou baka em japonês.
Logo, é usual nos poemas com o verbete shika (鹿, “veado”) o emprego do gijinka — o empréstimo de sentimentos, palavras e ações humanas a animais ou plantas.
Reações extremas. O bullying é considerado um problema social grave no Japão, responsável pelo suicídio de menores de idade todos os anos. Em 2019, pelo segundo ano consecutivo, mais de 300 crianças e jovens tiraram a própria vida, segundo os dados do Ministério da Educação (Mext).
O machismo se manifesta de um modo muito singular no Japão, onde há certa coesão social e são esperados comportamentos conforme os papéis atribuídos, isto é, saber ficar 'no seu lugar'. É a ideia, literal, de que o homem deve andar na frente e a mulher três passos atrás”, exemplifica Yumi Santos.
Além de agressão ou intimidação, eles incluem intoxicar a vítima com álcool ou drogas, não dar à vítima a chance de recusar, atemorizar ou abalar a vítima, e tirar vantagem de seu status.
A KAKOI é uma empresa que demonstra competência e responsabilidade com o que faz. Sempre prestativos, conduzem o trabalho com a CWBem com muito comprometimento. E a confiança faz a diferença na parceria fornecedor e cliente.
福 (fuku): Esta palavra significa “sorte” ou “fortuna”. Exemplo: あなたは福を持っています (Anata wa fuku wo motte imasu) – Você tem sorte. 幸福 (kofuku): Esta palavra significa “felicidade”. Exemplo: あなたは幸福です (Anata wa kofuku desu) – Você é a felicidade.
KORE (isto), KOKO (aqui, neste lugar), e KONO (este/a, usado antes de um substantivo) pertencem ao grupo KO, já que essas 3 palavras começam com a sílaba KO.
Em Fukuoka , é popular o lámen à moda de Hakata, com caldo turvo feito com ossos de porco, ingredientes simples e kaedama (acréscimo de noodles enquanto a sopa ainda está quente).
Um novo tipo de olhar para a vida e as relações surgem tanto em homens, quanto em mulheres. Atualmente os relacionamentos no Japão estão muito mais ligados ao amor do que a um benefício mútuo e a traição não é mais aceita como era antes.
Além da celebração das taças, no casamento japonês é realizada uma oração e um discurso por um religioso que celebra um ritual de purificação de todos os presentes na cerimônia. No altar do casamento japonês ficam dispostos dois rosários budistas simbolizando a união de duas famílias.
De acordo com dados da ONG "Bullying Sem Fronteiras”, o Brasil está entre os países que mais registam casos de bullying no mundo. Entre 2022 e 2023, foram quase 70 mil registros. Apenas Espanha, Estados Unidos e México tiveram mais casos que o nosso país no período.
O que é? Na definição adotada atualmente pelo Ministério da Educação japonês, o ijime escolar – mais conhecido no Brasil pelo termo “bullying” – é um tipo de violência física ou psicológica contra crianças/adolescentes que causa sofrimento à vítima. Pode ocorrer dentro ou fora do ambiente escolar.
País asiático exibe taxa de 0,25 homicídios por 100 mil habitantes; ex-premiê foi morto a tiros. Uma maneira comum de calcular a taxa de assassinatos em um lugar é dividir o total de homicídios por 100 mil habitantes. Por essa conta, o índice no Brasil, por exemplo, é de 22,3 mortes por 100 mil pessoas.
Shikata ga nai (仕方がない), (pronúncia em japonês: ɕi̥kata ɡa nai) é uma expressão da língua japonesa cuja possíveis traduções são, dentre outras: "não pode ser ajudado" ou "nada pode ser feito a respeito".
Geralmente, o mais usado é o 好きだよ(sukidayo), que literalmente significa "eu gosto de você". O 好き(suki) é usado exatamente como você usa a palavra "gosto" em português, por isso é apropriado para situações platônicas e mais comumente usada para se referir a qualquer coisa que você gosta.