Formas de tratamento: as formas senhor e senhora só devem ser usadas em reproduções de falas ou em entrevistas. Assim, nesses casos, quando seguidas de nome próprio, prefira abreviá-las: sr. e sra. (use com inicial minúscula).
Alguns exemplos de pronomes de tratamento são "Senhor" (Sr.), "Senhora" (Sra.), "Vossa Excelência" (V. Ex. ª) para autoridades governamentais, "Vossa Senhoria" (V.S.
a) Senhor – Sr. É preferível a S.ºr, não só por estar generalizado, mas também porque permite uma abreviatura mais expressiva de Senhora: Sr. ª. De contrário, se preferirmos S.ºr, teremos de escrever S.
Por exemplo, "Prezado Sr. Smith" ou "Prezado Professor Green". Nas correspondências mais formais, você pode usar dois pontos no lugar da vírgula após a saudação.
A forma mais simples de se fazer a abreviatura de uma palavra é pegar a primeira sílaba dela, acrescentar a primeira letra da segunda sílaba — caso esta seja uma vogal, continue até chegar à próxima consoante — e colocar um ponto final. Gram. Adm.
A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, voltada para avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
7) Já ilustríssimo normalmente se aplica a autoridades ocupantes de outros cargos e pessoas que não ocupam cargos específicos nem exercem efetiva autoridade (cidadãos comuns, cônsules, coronéis, diretores de escola, etc.). A ele corresponde o tratamento Vossa Senhoria.
Fica proibido o uso de sete pronomes de tratamento: Vossa Excelência ou Excelentíssimo, Vossa Senhoria, Vossa Magnificiência, doutor, ilustre ou ilustríssimo, digno ou digníssimo e respeitável.
Il.ma (com ponto antes do ma segundo o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, abreviação de Ilustríssima, mas ver também esta resposta) é adjectivo feminino e como tal é naturalmente empregado em referência a mulheres.
“Sir” é o “personal title” usado para se dirigir a homens desconhecidos, quando não se sabe nome nem sobrenome, equivalente a “Senhor”. É a forma educada de se referir a pessoas (homens) que conversamos na rua, esbarramos no metrô, atendentes, recepcionistas, etc.
“Sinistro recuperado” é um termo que pode constar no documento de automóveis. Quando ele consta no documento, isso significa que o veículo foi roubado e sofreu danos ou que esteve envolvido em algum acidente e que, por conta desses eventos, o seguro foi acionado.