As imagens externas, em que vemos belos cânions, cachoeiras e paisagens áridas, foram, na verdade, filmadas em Diamantina, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, na região central de Minas Gerais – e cuja história ficou marcada pela exploração das jazidas de diamante, o que se assemelha ao enredo da novela.
Minas Gerais volta a ser cenário de novela. A locação da vez é Diamantina, cidade histórica no Vale do Jequitinhonha, onde foram gravadas muitas cenas de "No rancho fundo", produção da TV Globo para o horário das 18h, que estreia nesta segunda-feira (15/4).
As cenas serão comandadas pelo diretor artístico Allan Fiterman. Estão previstas gravações no Cânion do Funil e na Gruta do Salitre. O elenco passará toda a semana na cidade mineira. Vale lembrar que o elenco já esteve em Diamantina, onde foram gravadas as primeiras cenas de No Rancho Fundo.
Locais fictícios ficam no Cariri, sertão nordestino, que serve de pano de fundo para a trama. É no distante Cariri, nos fictícios distritos de Lasca Fogo e Lapão da Beirada, que se passa No Rancho Fundo, a nova novela das 6.
Onde foram gravadas as cenas externas da novela Rancho Fundo?
Veja fotos da Gruta Azul, da novela 'No Rancho Fundo'
Já as cenas externas, que mostram belos cânions, cachoeiras e paisagens áridas, foram filmadas em Diamantina, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, região central de Minas Gerais.
Em sua reta final, "No rancho fundo" marcou 25 pontos de audiência no Rio de Janeiro e 22 em São Paulo com o capítulo desta terça-feira (8). Em uma das praças, a novela das 18h teve o mesmo índice que "Mania de você". A trama de João Emanuel Carneiro registrou 25 no Rio e 23 em São Paulo.
Qual novela substitui No Rancho Fundo na Globo? No Rancho Fundo será substituída na faixa das 18h da Globo por Garota do Momento, que estreia em 4 de novembro.
Na vida real, o lugar realmente existe e pode ser encontrado na cidade de Socorro, interior de São Paulo. Chamado de Gruta dos Anjos, o local é um do principais pontos turísticos da cidade, que foi criado a partir de uma pedreira desativada em 1995.
Embora seja ambientada no Nordeste --em qual dos nove Estados, não fica claro--, No Rancho Fundo é gravada majoritariamente em Diamantina, Minas Gerais. A cidade fica no Vale do Jequitinhonha, local marcado pela exploração do minério, pelo tempo seco e pela falta de recursos.
Já no mês seguinte – precisamente em 15 de junho de 1931 – foi a vez de “No rancho fundo” ganhar sua primeira gravação, na voz da cantora gaúcha Elisa Coelho.
Qual foi a novela que foi gravada na Chapada Diamantina?
A trama de Pedra sobre Pedra se passa na fictícia cidade de Resplendor, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia. Murilo Pontes (Lima Duarte) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo, na primeira fase) pertencem a famílias rivais e são apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Renata Sorrah).
As imagens externas, em que vemos belos cânions, cachoeiras e paisagens áridas, foram, na verdade, filmadas em Diamantina, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, na região central de Minas Gerais – e cuja história ficou marcada pela exploração das jazidas de diamante, o que se assemelha ao enredo da novela.
A história gira em torno da família Leonel, capitaneada com mãos de ferro pela matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Ela é uma mulher forte e rígida, casada com Tico Leonel (Alexandre Nero), um homem pacato e simples do interior. Zefa e Tico vivem com seus filhos e vários agregados em casa.
As imagens externas, em que vemos belos cânions, cachoeiras e paisagens áridas, foram, na verdade, filmadas em Diamantina, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, na região central de Minas Gerais - e cuja história ficou marcada pela exploração das jazidas de diamante, o que se assemelha ao enredo da novela.