Uma das teorias mais famosas é que o governante sofria com porfiria, um distúrbio hereditário que causava sintomas neurológicos e psicológicos, como convulsões, alucinações e confusão mental.
De acordo com a biografia disponível no site oficial da família real britânica, o antigo rei sofreu “graves surtos de doença em 1788-89 e novamente em 1801”, e “tornou-se permanentemente perturbado em 1810”.
Já na série, o jovem monarca tem uma crise após aparecer publicamente ao lado da esposa pela primeira vez. Assim como em Rainha Charlotte, na vida real, o rei George se isolou no Palácio de Kew, onde passou os últimos anos. Ele ficou cego e morreu no Castelo de Windsor, em 29 de janeiro de 1820.
Uma das teorias defendidas é que o monarca sofria de porfiria, uma doença de origem genética presente no sangue, que pode causar confusão, alucinações e até paranoia. Outros historiadores teorizaram que George sofria de doença mental.
Qual a doença do rei George da série Rainha Charlotte?
Historiadores acreditam que o Rei George III era portador da porfiria, que faz parte de um conjunto de enfermidades... Historiadores acreditam que o Rei George III era portador da porfiria, que faz parte de um conjunto de enfermidades raras geradas por uma alteração na produção de enzimas da hemoglobina.
A HISTÓRIA REAL DA RAINHA CHARLOTTE, ESPOSA DO REI GEORGE III
Porque a Rainha Charlotte pergunta se o rei morreu?
Quando ela pergunta sobre a possível morte do marido, ela está demonstrando a vulnerabilidade dela e como ela se importa com ele. Com o Rei doente, Charlotte tem medo da confirmação de que as coisas nunca voltarão a ser como antes. Aos poucos, a Rainha perdeu o melhor amigo dela por quem se apaixonou.
George III sempre foi descrito como o “rei louco que perdeu a América”, e há momentos registrados na história que indicam que o monarca estava mentalmente doente, incluindo o fato de que seu filho mais velho, George IV, teve que intervir para governar como príncipe regente nos últimos anos da vida do rei.
A rainha cheira um pouco de rapé enquanto um pianista toca e Lady Bridgerton bebe chá. A rainha fala sobre raramente estar errada quando estende favores às pessoas, porque ela espera que as pessoas sejam boas nisso.
Sua mãe, Margarita de Castro e Sousa, era de um clã negro da Casa Real Portuguesa. Isso significa que Charlotte, além de ser a segunda consorte com mais tempo no trono britânico (57 anos e 70 dias), foi a primeira rainha da Inglaterra descendente de africanos.
Carlota de Meclemburgo-Strelitz (nome pessoal: Sophie Charlotte zu Mecklenburg-Strelitz; Mirow, 19 de maio de 1744 – Londres, 17 de novembro de 1818) foi esposa do rei Jorge III e Rainha Consorte da Grã-Bretanha e Irlanda e depois do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda de 1761 até sua morte.
Logo depois disso, Lady Danbury foi embora, mas encontrou Lord Ledger em sua porta. Ele tinha um chapéu de aniversário que havia feito para ela porque não queria que o aniversário dela passasse sem comemoração. Então eles finalmente cederam à atração e começaram a se beijar.
Nesse momento, a saúde de Jorge estava se deteriorando. Ele sofria de um transtorno mental, que possivelmente era um sintoma de porfiria, uma doença congênita, apesar disso ser questionado. Estudos publicados em 2005 de amostras do cabelo do rei revelam altos níveis de arsênio, possível causador da doença.
O que aconteceu com os filhos da Rainha Charlotte?
Dos 15 filhos da Rainha Charlotte, 13 sobreviveram à infância – incluindo Amelia, que faleceu de tuberculose aos 27 anos. Os príncipes Alfred e Octavius morreram respectivamente aos 2 e 4 anos, ambos de varíola.
Outro fator pelo qual ela foi escolhida para ser sua esposa foi devido à proximidade de idade. Quando eles se casaram, George tinha 22 anos e Charlotte tinha 17. George e Charlotte não se conheceram antes do noivado. Na verdade, eles se casaram menos de seis horas depois que ela chegou à Inglaterra.
O que a rainha Charlotte, de Bridgerton, tanto cheira? Você conhece o rapé? O rapé é o pó de tabaco que é inalado. O hábito de consumir rapé era bastante difundido no Brasil no século XX.
O que a rainha Charlotte era da rainha Elizabeth II?
Em seguida, comenta que embora ela não tenha tido "grande impacto na história portuguesa, há muito interesse em sua raça, já que ela é ancestral da rainha britânica Elizabeth 2ª e sua família".
A primeira temporada nos presentou com grandes acontecimentos e o epílogo mostrou que Daphne e Simon tiveram um filho. Na continuação da série, provavelmente se passará após o nascimento da criança e veremos mais da jovem Bridgerton descobrindo a vida de esposa e, agora, entendendo como ser mãe.
Uma teoria mais moderna, por sua vez, é que o governante britânico tinha transtorno bipolar, em que episódios de depressão são intercalados com episódios de mania, durante os quais o indivíduo pode experienciar euforia, confusão mental, irritabilidade e fala excessiva.
Uma das teorias mais famosas é que o governante sofria com porfiria, um distúrbio hereditário que causava sintomas neurológicos e psicológicos, como convulsões, alucinações e confusão mental.
Quantos filhos tiveram o rei George e a Rainha Charlotte?
Claro, as famílias eram muito maiores naquela época, mas o Rei George III e a Rainha Charlotte realmente se empenharam e tiveram 15 filhos! Esses homens e mulheres acabaram moldando a monarquia britânica, e alguns tentaram conduzir a Família Real em diferentes direções.
Alguns historiadores alegavam que sua instabilidade mental era consequência da porfiria, doença hereditária que pode causar dores, alucinações, delírios e convulsões - sintomas apresentados por ele.
Ao todo, George III e Charlotte tiveram, juntos, um total de 15 filhos — dos quais, somente 13 atingiram a idade adulta. Seu herdeiro, George IV, nasceu em 1762, menos de um ano depois do casamento dos monarcas.