Samuel respondeu: “O que agrada mais ao SENHOR: holocaustos e sacrifícios ou obediência à voz dele? Ouça! A obediência é melhor que o sacrifício, e a submissão é melhor que ofertas de gordura de carneiros.
Fé “Porque sem fé é impossível que alguém agrade a Deus, porque é necessário que o que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que recompensa aos que o buscam.” (Hebreus 11:6) ...
Escrituras. “Tua palavra eu tenho escondida no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmo 119:11) ...
— Eu procuro agradar a Deus e não preciso da glória que vem dos homens. Mas eu conheço vocês e sei que vocês não amam a Deus de verdade. Eu vim em nome do meu Pai, e vocês não me aceitam. Se outro vier em seu próprio nome, a esse vocês vão aceitá-lo.
Samuel respondeu: “O que agrada mais ao SENHOR: holocaustos e sacrifícios ou obediência à voz dele? Ouça! A obediência é melhor que o sacrifício, e a submissão é melhor que ofertas de gordura de carneiros.
Ser agradável a Deus no nosso corpo e na maneira de pensar é buscar a verdade, pois ela vai nos mostrar sempre o que devemos ou não fazer, e o que devemos parar de fazer. Tudo isso só vai depender da nossa decisão. O Espírito Santo nos mostra o caminho certo quando acende em nosso coração essa luz, que é a fé.
DESCOBRI O QUE MAIS AGRADA A DEUS - Douglas Gonçalves
O que alegra o coração de Deus?
A alegria do coração de Deus é a nossa conversão, e o Céu faz festa por cada pecador que se converte, o Céu faz muita festa quando desistimos do pecado. Mesmo nos achando justos, mesmo estando nos caminhos do Senhor, quantas vezes vem a nós a tentação do pecado!
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
O primeiro passo é crer. Sem fé, nenhuma dessas coisas agrada a Deus. Sozinho, você não consegue fazer nada para agradar a Deus ou merecer Seu favor. Somente a fé em Jesus salva.
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.
Deus fica feliz com a sua alegria. Muitas vezes ao pensarmos no Senhor, logo pensamos nas palavras seriedade, temor e justiça, de fato tudo isso representa Ele, mas a alegria também! Estar na presença de Deus, significa estar alegre.
Deus se aborrece das pessoas que sentem prazer em praticar o pecado. Há pessoas que desejam a todo momento fazer algo que desagrada o Criador. Ao contrário, Ele se agrada de pessoas que buscam a presença do Espírito Santo.
Nesta passagem do livro de Provérbios, Deus mostra que alguns são mais graves que outros. Os pecados capitais são: orgulho, inveja, ira, preguiça, avareza, glutonaria e sensualidade.
O clamor de Israel moveu o coração de Deus. Todas as vezes que eram afligidos, Deus sofria com eles. A Bíblia conta-nos que, mesmo quando Israel pecava contra o Senhor e a angústia caia sobre eles, “Ele não pôde mais suportar o sofrimento de Israel” (Juízes 10:16).
Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância.
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
É tradicional a interpretação de que as passagens de Mc 3,28-29, Mt 12,31-32 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia contra o Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.
Então você me pergunta: "Como faço para obter a alegria do Senhor?" Quando você ouvir a verdade, não a deixe numa prateleira, valorize o tempo e espaço para contemplar as grandes verdades sobre Deus, o amor do Eterno, as experiências pela fé e seja habitação do Espírito Santo.
Deus se alegra quando nos voltamos à ele em louvor e ação de graças. O louvor é uma forma de amar e cultivar essa relação com Deus. O louvor nos leva a reconhecer a grandeza de Deus. A ação de graças nos faz agradecer à Deus pelos feitos e sua presença em nossa história.
Para Deus o importante é o que está dentro do teu coração, porque Ele vê o que está escondido. Às vezes, o aplauso é só uma forma, um atestado de que nós estamos vivos, e, hoje, com o avanço da tecnologia, podemos cair nessa armadilha de achar que a nossa vida seja esses aplausos.
Combater as dúvidas com a Palavra de Deus, não murmurar, vigiar as palavras… Deixar os costumes e tradições contrárias à fé-inteligente… Nos outros jejuns deixávamos aquilo que nos agradava, mas neste vamos trabalhar também aquilo que agrada ao Espírito Santo.