Palavras-chave de cauda longa (long tail keywords) são aquelas que recebem um menor número de buscas mensais, mas, por suas especificidades, têm um grande potencial de atrair pessoas qualificadas para a compra. Ou seja, são extremamente úteis quando o assunto é vendas.
Palavras-chave de cauda longa são utilizadas em estratégias de marketing para alcançar as primeiras posições do Google para termos que têm baixo volume de busca e pouca concorrência. Geralmente, o conceito é representado pela imagem de um dinossauro em pé com sua cauda no chão.
O termo “cauda longa” se popularizou com o livro de Chris Anderson, A Cauda Longa – Do mercado de massa para o mercado de nicho. O termo virou uma forma de descrever e explicar a estratégia de atacar várias coisas com pouca demanda, ao invés de poucas coisas com muita demanda.
Long tail ou “cauda longa”, traduzido para o português, é um termo utilizado em estratégias de marketing e de e-commerce para classificar o volume de dados ou de vendas em um negócio.
Em outras palavras, o risco de cauda refere-se à possibilidade de ocorrerem eventos raros, mas que podem ter consequências graves e imprevisíveis. Por exemplo, um terremoto de grande magnitude é um evento de cauda, pois é muito improvável que ocorra, mas, caso aconteça, pode causar impactos severos e altos prejuízos.
Cauda longa (do inglês long tail) é um termo utilizado na Estatística para identificar distribuições de dados como a curva de Pareto, onde o volume de dados é classificado de forma decrescente.
Desde que surgiram nos primeiros seres vivos, há mais de 500 milhões de anos, as caudas - ou os rabos - assumiram vários papéis. Nos peixes, elas ajudam na propulsão dentro d'água. Nos pássaros, ajudam na realização do voo. Nos mamíferos, colaboram para o equilíbrio dos animais.
As palavras-chave long tail são expressões ou termos de pesquisa mais específicos – e geralmente mais longos – do que as palavras-chave head tail (que são mais genéricas e abrangentes).
A palavra “long” se refere a posição de compra e a palavra “short” a posição de venda de ações na bolsa de valores, na qual essa estratégia é frequentemente utilizada. Desse modo, é possível realizar a compra de uma ação e a venda de outra de forma simultânea.
No marketing digital, algo que você precisa conhecer bem é o seu lead. Mas, afinal, o que é lead? O termo “lead” define potenciais consumidores, sejam eles de produtos ou serviços, de um determinado negócio. Eles costumam demonstrar interesse sobre eles, representando uma oportunidade de venda.
Long tail significa cauda longa e descreve a estratégia de varejo de se vender uma grande variedade de itens em pequenas quantidades. O conceito foi popularizado por Chris Anderson, físico e escritor norte-americano, em um artigo na revista Wired em outubro de 2004, e é usado para designar nichos de mercado.
Em zoologia, chama-se cauda ou rabo (mesmo que uropígio) a extensão posterior da coluna vertebral de muitos vertebrados, situada em posição dorsal em relação ao ânus.
Você poderá escolher o número de parcelas na hora de fechar a compra. Este item pode ser devolvido em sua condição original em até 7 dias após o recebimento.
O que é o conceito de longa cauda no contexto de palavras-chave em SEO?
Via de regra, uma palavra-chave de cauda longa deve conter acima de três palavras — há quem defenda que o mínimo são quatro. Na prática, não importa tanto o tamanho em número de palavras, e sim a especificidade. Quanto mais específica a intenção da busca, mais longa é a cauda.
Essa é a principal estratégia do tomador do aluguel. Fazer uma operação long & short significa vender uma ação que não possui (short) e, com o recurso da venda, comprar uma ação que você acredita que irá subir (long). Além disso, você precisará alugar a ação vendida a descoberto para entregar ao comprador.
Long & Short é uma operação de arbitragem, em que é possível comprar uma ação (long) e vender outra (short) simultaneamente. Long significa posição comprada, enquanto short é a posição vendida. Em resumo, você vende um ativo visando comprar outro.
Palavras-chave de cauda longa são termos altamente específicos que tendem a ter volumes de pesquisa relativamente mais baixos. Embora sejam pesquisadas com menos frequência, as palavras-chave de cauda longa representam uma grande partes das buscas feitas on-line.
Long tail é o termo utilizado para fazer referência às estratégias de varejo concebidas por Chris Anderson. Traduzida como cauda longa, a expressão traz à tona o objetivo de vender uma grande variedade de itens em pequenas quantidades.
Palavras-chave em SEO (SEO keywords) são termos de busca pesquisados pelos usuários em mecanismos de busca, como o Google. Ao utilizá-las em localidades estratégicas dentro de páginas, é possível obter um bom ranqueamento nos resultados de pesquisa e, assim, atrair tráfego orgânico.
“Cauda”, escrita com “u”, refere-se ao rabo de animais ou a uma extensão da parte traseira de algo. Por isso, para se referir ao prolongamento de um vestido, o correto seria utilizar “cauda”.
Shukaku (守鶴), mais comumente conhecido como Uma-Cauda (一尾, Ichibi), é uma Bijuu que foi selada dentro de Gaara de Sunagakure. Foi capturado por Deidara, em seguida, foi extraído e selado pela Akatsuki.