O Triângulo da Vida, também denominado Triângulo Invertido da Vida ou Pirâmide Invertida, é uma formação triangular dos números que compõe o conjunto das vibrações do nome de um ser humano.
O triângulo deve ser usado quando o veículo estiver impossibilitado de andar e é fundamental para avisar aos outros motoristas que há alguém parado logo à frente, diminuindo assim o risco de acidente.
Dirija-se para um local aberto, mantendo-se afastado dos edifícios altos, muros, postes de electricidade, antenas e outros objectos que possam desmoronar ou cair. Deve baixar-se ou deitar-se no chão, para evitar uma queda descontrolada. Ao mesmo tempo, proteja a cabeça com os braços.
Fique onde está, se o prédio em que você está é seguro
De acordo com o United States Geological Survey, agência geológica do governo americano, é menos provável que você se machuque se ficar onde está. Portanto, não tente correr para fora ou para outras salas durante um terremoto, aconselha a agência.
Abrigue-se no vão de uma porta interior, nos cantos das salas ou debaixo de uma mesa ou cama. Mantenha-se afastado de janelas e espelhos. Tenha cuidado com a queda de candeeiros, móveis ou outros objetos. Se está num local com grande concentração de pessoas fique dentro do edifício, até o sismo cessar.
Do latim triangulum, de tri, "três", e angulus, "ângulo". Um triângulo é um polígono com três lados. É pois a região do plano limitada por três segmentos de reta a,b e c (os seus lados), contíguos dois a dois nas suas extremidades A,B e C (os vértices).
É um simbolo que se consiste em três pontos que se ligam. É a letra grega delta, que representa mudança e fluidez, ou um circuito que volta ao princípio.
Triângulos são figuras geométricas formadas por três segmentos de reta que se encontram nas extremidades. Assim, são polígonos com três lados, três ângulos e três vértices. Um triângulo é um polígono que possui três lados e que necessariamente é uma figura plana cujos lados são segmentos de reta.
Dados três segmentos de reta, nem sempre eles podem formar um triângulo. Para que os três segmentos formem um triângulo, existe o que conhecemos como condição de existência, que é a seguinte: a soma de dois lados é sempre menor que o terceiro lado.
O triângulo de Pascal é utilizado na resolução de problemas de combinação. O triângulo de Pascal é uma ferramenta utilizada para encontrar o valor de combinações estudadas na análise combinatória. Ao longo da história, ele já recebeu outros nomes, como triângulo de Tartaglia e triângulo aritmético.
O triângulo é o único polígono rígido. Essa propriedade da rigidez do triângulo é muito utilizada em estruturas metálicas, no madeiramento do telhado das casas (a chamada tesoura), nas estruturas das pontes, torres, etc. Além disso, o triângulo é o único polígono convexo que não possui diagonal.
O triângulo simboliza na religião espírita, a relação entre corpo, alma e mente, fundamental para a evolução. Para os espíritas, o indivíduo precisa ter esses três elementos em equilíbrio para assim, desenvolver uma vida de felicidade, harmonia e sucesso.
Nos séculos anteriores à Idade Média, Deus às vezes era representado por um halo triangular. Os raios de luz que muitas vezes são mostrados emanando do símbolo também são um sinal preexistente do brilho de Deus na iconografia cristã.
Todo triângulo possui três vértices, três lados e três ângulos. Em todo triângulo, o lado maior é oposto ao ângulo maior e o lado menor é oposto ao ângulo menor.
Um triângulo amoroso refere-se a uma relação amorosa que envolve três pessoas - o que pode implicar que duas dessas pessoas estejam romanticamente ligadas a uma mesma pessoa ou, mesmo, que cada um sinta algo semelhante pelos outros dois.
Sabe-se que o astrônomo grego Hiparco ( 190 a.C. - 125 a.C.), considerado o pai da Astronomia, foi quem empregou, pela primeira vez, relações entre os lados e os ângulos de um triângulo retângulo, por volta de 140 a.C. Daí, ser considerado o iniciador da Trigonometria.
O mesmo Triângulo da Umbanda é executado ao tocar a testa, a fronte e a nuca representando Corpo, Mente e Alma ou até mesmo para que possamos saudar nosso Orixá de cabeça, nosso Orixá equilibrador e a sua própria ancestralidade.
Triângulos. As formas triangulares são normalmente associadas à movimento e dinamismo, uma vez que suas extremidades guiam nossos olhares para a direção que eles apontam.
O Olho que Tudo Vê também aparece como parte da iconografia da Maçonaria. O Olho que Tudo Vê é então um lembrete para os Maçons de que sempre são observados pelo Grande Arquiteto do Universo, ou GADU.
O Olho que tudo vê (da Providência), famoso na Maçonaria, é o olho de Deus que observa/vigia a humanidade. Há também os Olhos de Buda, que representa, a onisciência de Buda que vê tudo, mas nada fala. Outro interessante símbolo é o Olho turco (Nazar), que vem de uma tradição milenar e aparece desde 1.500 aC.
Mesmo sendo um dos símbolos geométricos mais simples e fundamentais, o triângulo abrange uma gama de significados. Ele é o símbolo da trindade dos deuses - Santíssima Trindade - nas culturas cristã, hindu, egípcia e babilônica. Por ser formado por três segmentos, ele também faz alusão à...