O que é preciso para abrir um processo no Procon?

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Como dar entrada em um processo no Procon?

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha adquirido um produto ou serviço de uma empresa pode recorrer ao Procon. Primeiramente, encontre o Procon estadual ou municipal da região onde reside. É possível abrir uma reclamação comparecendo a uma unidade presencialmente, ou pela internet ou telefone.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em idec.org.br

O que precisa para fazer denúncia no Procon?

RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar) – holerites recibos de pensão ou aluguel – demonstrativos das suas dívidas: contratos, extratos, faturas, carnês.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Como funciona o processo pelo Procon?

O Procon é um órgão de defesa do consumidor, e ao registrar uma reclamação e abrir um processo administrativo contra uma empresa, o cliente ou comprador terá a mediação do órgão para resolver a questão. Pelo Procon, qualquer empresa pode ser intimada a lidar com um conflito consumerista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Quais são os problemas que o Procon resolve?

O que o Procon pode fazer pelo consumidor

O Procon atua em defesa dos consumidores em diversas áreas, tais como a oferta de produtos e serviços, a publicidade, o crédito, o transporte e a habitação, entre outras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

PROCON Como é o Processo de Reclamação e quais penalidades que o Procon pode aplicar

Quanto tempo leva processo Procon?

As consultas são respondidas em até 10 dias. Após fazer o cadastro, o sistema mostrará a tela de atendimentos. Para fazer uma consulta, basta clicar em +NOVO ATENDIMENTO e depois em Consulta. Uma reclamação exige mais informações do que uma consulta, então é necessário que o cadastro dos consumidores estejam completos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

O que acontece com uma empresa quando ela é denunciada ao Procon?

Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br

Quantos dias o Procon resolve um problema?

Caso o produto apresente qualquer problema de qualidade, o fornecedor tem até 30 dias para resolver e entregar o bem em perfeitas condições.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

O que precisa para dar entrada no Procon?

  • Nota fiscal ou cupom fiscal;
  • Certificado de garantia;
  • Ordens de serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

O Procon-SP não faz devolução de valores de qualquer tipo de empresa, não cobra por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários via aplicativo de mensagens ou redes sociais. Não existe cashback escondido em compras/transações de cartões de crédito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

O que é necessário para processar uma pessoa?

Para cada tipo de ação judicial existe uma documentação necessária.
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência em seu nome;
  • Documentos que comprovem o direito que você está alegando – inclusive os números de protocolo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em araujofernandes.com.br

Como faço para denunciar uma empresa no Procon?

ouvidoria
  1. Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
  2. Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  3. Atendimento Presencial (Posto Liberdade; Postos Avançados – Delegacias)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Em que casos posso procurar o Procon?

Nesse contexto, caso a empresa ou fornecedor deixe de cumprir o código de defesa do consumidor, e o cliente se sinta lesado ou prejudicado, ele pode acionar o PROCON.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em borgesenardo.com.br

Como funciona o processo no Procon?

No atendimento, o consumidor pode optar por receber esclarecimentos ou efetivamente abrir uma reclamação (munido com toda a documentação necessária, que varia conforme o problema). Em alguns casos específicos, o conflito pode ser resolvido com um simples telefonema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.mt.gov.br

Precisa de advogado para ir no Procon?

Nas audiências entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços agendadas pelo Procon, para tentar solucionar uma reclamação, os consumidores não precisam obrigatoriamente contratar um advogado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo o Procon leva para notificar a empresa?

Art. 29 – O fornecedor poderá ser notificado para apresentar resposta conclusiva sobre o pedido de interesse do consumidor no prazo de 10 (dez) dias corridos, a contar do envio da notificação de abertura do Processo Administrativo de Reclamação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

O que o Procon faz com a empresa?

Tem como missão principal, equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores e, por objetivo, elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Como notificar uma empresa no Procon?

Reclamar contra serviço ou produto de empresas privadas - Consumidor.gov.br
  1. Cadastrar-se no Consumidor.gov.br. Acesse o site. Aplicativo móvel : Google Store - Android. ...
  2. Registrar a reclamação. Acesse o site. Aplicativo móvel : Google Store - Android. ...
  3. Avaliar o atendimento. Acesse o site. Aplicativo móvel :
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br