O que o consumidor deve fazer no caso da 123 Milhas?
Consumidores lesados pela 123 Milhas devem registrar novamente suas reclamações em site criado a pedido da Justiça – PROCON.O que fazer se fui lesado pela 123 milhas?
Para isso basta seguir o passo a passo:
- Na página “Lista 123milhas”, clicar em “faça seu cadastro”
- Escolha a opção “credor”
- Selecione o processo referente a 123milhas.
- Preencha o formulário completando os dados pessoais e informações de contato;
- Informe a classe e o valor dos créditos pretendidos.
O que fazer para ser ressarcido pela 123 milhas?
Como solicitar o voucher de reembolso da 123 milhas? Para solicitar o voucher de reembolso oferecido pela 123 milhas, você deve preencher o Formulário de Ajuda oferecido pela empresa. Você encontra esse formulário no site da empresa, basta ir na aba PROMO 123.O que acontece com quem comprou passagem na 123 Milhas?
Segundo a 123 Milhas, a recuperação abrange apenas os pedidos de bilhetes não emitidos até 29 de agosto de 2023, o que se aplica a quem comprou com a empresa até essa data. Nesse caso, os clientes serão reembolsados conforme o plano a ser apresentado pela agência à Justiça de Minas Gerais, onde fica sua sede.123 MILHAS CANCELOU AS VIAGENS! TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CASO
Como está a situação da 123 Milhas para 2024?
Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.Como recuperar meu dinheiro da 123 Milhas?
Basta acessar o site https://123milhas.custhelp.com/app/ajuda?solicitacao=desisti-de-viajar-promo&tipo=2 e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do pagante. Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.Quando a 123 milhas vai devolver dinheiro?
Se você tiver algum imprevisto e precisar cancelar a sua viagem, é importante que você leia as informações a seguir com atenção: Se no ato do cancelamento estiver previsto algum valor a ser reembolsado, a devolução ocorrerá por meio do Voucher123 com validade de 12 meses a partir da data de recebimento do voucher.Estou na lista de credores 123 milhas e agora?
Você poderá consultar, por meio do seu nome e CPF, se os seus créditos já constam da Recuperação Judicial. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 08001236347 ou pelo e-mail [email protected].Como está o caso da 123 Milhas hoje?
A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.Como ser indenizado pela 123 Milhas?
Se a 123milhas não atender ao pedido, o consumidor pode procurar um advogado de sua confiança para garantir o direito de receber o que pagou e até mesmo uma indenização. A Justiça garante a reparação por dano material quando há prejuízo econômico.Como entrar na Justiça contra a 123 Milhas?
Recorrer à JustiçaEm especial nesse caso da 123milhas. Se o valor do pacote somado com eventuais danos for inferior a 20 salários mínimos (R$ 24.240 reais em 2022), é possível entrar com processo no Juizado Especial Cível, gratuitamente e sem advogado.
Quantas pessoas foram lesadas pela 123 Milhas?
Estima-se que 800 mil pessoas, entre credores, consumidores e funcionários estão entre os lesados pela 123 Milhas. O edital foi publicado em 2 de julho no Diário Oficial do TJMG. O texto indica que: “ficam intimados os terceiros interessados em ingressar no feito, podendo fazê-lo no prazo máximo de 30 (trinta) dias”.Como acionar o Procon contra a 123 Milhas?
COMO REGISTRAR RECLAMAÇÃO NO CONSUMIDOR.GOV.BR?
- Para registrar reclamação no consumidor.gov.br é preciso ter senha do Portal Gov.br (clique aqui para acessar o site e registrar sua reclamação)
- Anote protocolos e acompanhe sua reclamação.
Como ficam os processos da 123 Milhas?
Ações e execuções contra as empresas foram suspensas por mais 180 dias. O TJMG voltou a ordenar a retomada da recuperação judicial da 123 Milhas, que estava paralisada desde janeiro. A Justiça prorrogou por mais 180 dias o prazo de suspensão das ações e execuções contra a empresa.Quanto tempo dura a recuperação judicial da 123 Milhas?
O que é recuperação judicialAs dívidas ficam congeladas por 180 dias e a operação é mantida.