Index de site é o índice que cada endereço da web tem em mecanismos de busca. Nesse registro, são catalogadas informações sobre os assuntos abordados naquele site e com quais temas ele se relaciona. Por isso, toda vez que um novo site é colocado no ar, o Google realiza um processo de indexação.
Se qualquer uma das páginas do seu domínio estiver listada nos resultados de busca, essas páginas foram indexadas. Se não houver resultados para o seu domínio, seu site ainda não foi indexado.
Esse processo de indexação ocorre para aumentar o valor dos produtos no futuro por causa de aumentos do passado com o objetivo de garantir o poder aquisitivo e o valor da moeda. Cerca de 40% do Índice de Preços ao Consumidor já consideram o aumento da inflação nos reajustes de maneira formal ou informal.
Para indexar um site no Google, cole a URL da página desejada na opção “Inspeção de URL” do Google Search Console. A ferramenta vai mostrar se a página está ou não disponível no Google.
Indexação Instantânea no Google (Instant Indexing)
Como saber se o site foi indexado?
Uma das formas mais assertivas de se saber se o seu site está sendo indexado pelo Google é por meio do Google Search Console. Essa é uma ferramenta gratuita do Google que tem como objetivo principal apresentar dados sobre a performance do seu site no próprio mecanismo de busca.
O procedimento de indexação envolve a identificação de aspectos dos documentos com o objetivo de agilizar e simplificar a sua localização. Ele facilita a recuperação de informações com o auxílio de uma metodologia que faz uso de dados descritivos.
Indexação: o Google analisa os arquivos de texto, imagens e vídeo na página e armazena as informações no índice do Google, que é um grande banco de dados. Exibição dos resultados da pesquisa: quando um usuário faz uma pesquisa, o Google retorna informações relevantes para a consulta dele.
A Ferramenta de inspeção de URL fornece informações sobre a versão indexada do Google de uma página específica, além de permitir testar se um URL pode ser indexado.
Para saber se seu site está sendo indexado pelo Google, abra o buscador e digite a URL do seu portal. Se ele aparecer nos primeiros resultados, isso prova que seu site está no índice do buscador e, portanto, está sendo indexado.
Não indexado: o URL não foi indexado devido a um erro de indexação ou a um motivo legítimo. Por exemplo, se a página estiver bloqueada para indexação por um arquivo robots. txt ou for uma página duplicada.
Selecione Iniciar>Configurações. Em Configurações do Windows, selecione Atualização & Segurança> Solução de problemas. Em Encontrar e corrigir outros problemas, selecione Pesquisa e indexação. Execute a solução de problemas e selecione quaisquer problemas aplicáveis.
Ser indexada é, portanto, sinal de qualidade de uma revista científica. Partindo do princípio de que revistas indexadas cuidam de sua periodicidade e comprovam sua distribuição, um artigo publicado em revista indexada terá, naturalmente, mais visibilidade que outro, publicado em revista não-indexada.
Disallow: instrui um mecanismo de pesquisa para não rastrear e indexar arquivos ou páginas que usando um slug de URL específico. Para cada página que você deseja adicionar ao arquivo robots. txt, insira Disallow: /url-slug(por exemplo, www.hubspot.com/welcome apareceria como Disallow: /welcome).
Métodos colaborativos de indexação. Indexação por extração (derivada): palavras ou expressões selecionados do documento. Indexação por atribuição: termos de outra fonte que não o documento, podendo ser o vocabulário controlado.
O Google oferece algumas formas de saber quais dados seus estão sendo armazenados por ele. O método mais organizado consiste em ver os itens separados por tópicos, ou seja, você terá ao histórico de localização, dados salvos por aplicativos e outras informações devidamente categorizadas.
Os mecanismos de busca são uma ferramenta construída para encontrar páginas na Web a partir de pesquisas. Através de uma engenharia sofisticada, os buscadores rastreiam páginas, as indexam em suas bases de dados e ranqueiam essas páginas com base nos fatores de ranqueamento.
- As etapas da indexação são a análise dos documentos e as perguntas para a seleção dos conceitos explícitos ou implícitos, e o armazenamento dessas palavras chave tal como estão, ou sua conversão em uma linguagem controlada.
A indexação automática pode ser por extração ou por atribuição. A indexação automática por extração, denominada em (LANCASTER, 2004) como indexação por extração automática, consiste em extrair do texto do documento termos e depois ponderar e selecionar os termos mais relevantes.
Isso pode acontecer por mais de um motivo, por exemplo, porque o seu site é novo e o Google ainda não analisou suas páginas, ou por razões mais sérias como ter sido punido pelo mecanismo de busca. Se a sua página é recente, provavelmente o Google só não analisou ainda o seu site para indexá-lo.
Esse caso acontece quando o seu site tem uma área restrita, por exemplo. O conteúdo dessa seção não deve ser exibido na busca, já que ele é restrito a alguns usuários somente. Aqui o desenvolvedor também precisa informar ao Google para não indexar esse material.
Você verificou que realmente seu site não está aparecendo no Google? Se ele for novo, isso pode estar ocorrendo porque o Google ainda não teve tempo para rastrear e indexar o conteúdo. É normal demorar um tempo entre a publicação de um site e o rastreamento de uma página até a indexação.