Clique no ícone Mais no canto superior da página. Selecione Pasta. Dê um nome à pasta. Você também pode escolher compartilhar a pasta com a sua equipe ou turma (para usuários do Canva para Educação).
Na versão para navegadores, também é possível clicar e arrastar um arquivo para a pasta. Para adicionar múltiplos arquivos, selecione os projetos e siga os mesmos passos.
Como Organizar Seus Arquivos e Design em Pasta No Canva 2023 [Tutorial passo a passo]
Como criar uma pasta para guardar documentos?
Com o documento aberto, clique em Arquivo > Salvar como. Em Salvar como, selecione onde você deseja criar sua nova pasta. Talvez seja necessário clicar em Procurar ou Computadore navegar até o local da nova pasta. Na caixa de diálogo Salvar como que é aberta, clique em Nova Pasta.
Toque no elemento que quer editar. Para selecionar vários elementos, toque e segure um elemento até que um menu apareça. Toque em Selecionar vários e, depois, escolha os outros elementos que serão adicionados à seleção.
Toque na aba Imagens ou Vídeos, de acordo com o tipo de mídia que você deseja gerenciar. Toque na aba ícone Mais no arquivo de mídia que você deseja gerenciar. Para baixar, selecione Baixar. Para excluir, selecione Mover para a lixeira.
Toque no ícone Mais no design que você quer compartilhar. Selecione Compartilhar. No menu suspenso abaixo de Link de colaboração, escolha a opção de compartilhamento desejada: Apenas você pode acessar, Somente a sua equipe (apenas para usuários do Canva para Equipes) ou Qualquer pessoa com o link.
Toque na miniatura do design que você quer excluir e segure. Selecione os outros designs que você deseja excluir em lote. Toque na aba ícone de lixeira na parte inferior da tela. Toque em Excluir para confirmar.
Clique em Arquivo na barra de ferramentas na parte superior do editor. Clique em Histórico de versões. Clique nas versões salvas para compará-las. Para restaurar a versão que você está visualizando, clique em Restaurar esta versão no canto superior da pré-visualização.
Clique na opção Compartilhar na barra de menu acima do editor. Clique em Editar ao lado de Pessoas com acesso e selecione o usuário, a equipe ou o grupo cujas permissões de compartilhamento você quer modificar.
No canto superior do editor, clique em Arquivo > Faça upload de um arquivo. No painel lateral do editor, clique na aba Uploads e em Fazer upload. Selecione os arquivos para upload ou arraste e solte os arquivos na aba Uploads.
Clique em "Agrupar" na barra de ferramentas localizada na parte superior. Você também pode usar os atalhos Ctrl + G (Windows) ou Cmd + G (Mac) no teclado para agrupar os elementos. Você pode agrupar todos os elementos, exceto grades e gráficos.
Se você acha que pode ter outras contas no Canva, tente fazer login nelas, uma por uma, e acesse Projetos para ver se encontra o seu design. Selecione seu nome no menu suspenso do titular para conferir as pastas pessoais ou Compartilhado com você para visualizar pastas compartilhadas.
Para organizar arquivos em uma ordem diferente, clique no botão de opções de visualização na barra de ferramentas e escolha Por nome, Por tamanho, Por tipo, Por data de modificação ou Por data de acesso. Como um exemplo, se você seleciona Por nome, os arquivos vão ser organizados por seus nomes, em ordem alfabética.
As pastas registradoras também são ideais para guardar documentos, usadas principalmente em arquivos. Nela, podem ser colocadas, também, divisórias de plástico ou folhas de fichário.
A permissão de acesso ao design está configurada como “Visualizar” ou “Comentar” em vez de “Editar” Para corrigir isso, peça ao titular do design para compartilhar o design novamente com você e certifique-se de que o seu acesso esteja configurado como Pode editar.