Onde o apóstolo Paulo estava quando escreveu a segunda carta a Timóteo?
Paulo escreveu a epístola enquanto estava na prisão, em Roma, pela segunda vez, pouco antes de seu martírio (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).
Onde Paulo estava quando escreveu a carta a Timóteo?
Quando e Onde Ele Foi Escrito? A Primeira Epístola de Paulo a Timóteo foi escrita provavelmente entre 64 e 65 d.C., talvez enquanto ele estava na Macedônia (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org; 1 Timóteo 1:3).
Onde Paulo estava quando escreveu a segunda carta?
O livro de 2 Coríntios foi escrito para os membros da Igreja em Corinto. Enquanto Paulo estava na Macedônia durante sua terceira viagem missionária, Tito trouxe-lhe notícias de Corinto dizendo-lhe que uma carta anterior que ele tinha enviado foi bem recebida pelos santos lá (ver 2 Coríntios 7:6–13).
Epístolas da Prisão é como são conhecidas as quatro cartas do Novo Testamento da Bíblia, escritas pelo apóstolo Paulo, quando se encontrava em cárcere em meados do século primeiro em Roma. As quatro cartas que formam a Epístolas da Prisão são: Efésios. Filipenses.
Onde estava Paulo quando escreveu a carta aos Tessalonicenses?
Quando e Onde Ele Foi Escrito? “Paulo escreveu de Corinto as Epístolas aos Tessalonicenses, durante a sua segunda viagem missionária”, cerca de 50–51 d.C. (Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org).
Proporcionar encorajamento e instrução a Timóteo, um jovem líder. Não foi Paulo o fundador da igreja em Éfeso. Certamente fora um dos discípulos de João, talvez o próprio Apolo, pregador eloquente da época.
Quantos anos Paulo tinha quando escreveu 2 Timóteo?
Considerando-se que já estava havia 30 anos no ministério do evangelho de Jesus Cristo, Paulo estava em excelentes condições de ensinar Timóteo a ser eficiente em fortalecer a fé do próximo (ver 2 Timóteo 2:15–17, 22–26; 4:1–2, 5).
Quando foi que Paulo escreveu a segunda carta aos Coríntios?
Data. A data provável que a epístola foi escrita teria sido por volta dos anos 55 a 57 da era cristã, poucos meses depois da primeira carta, quando Paulo encontrava-se em algum lugar da província romana da Macedônia, em sua terceira viagem missionária.
Em 2 Coríntios 2 , Paulo escreveu sobre uma situação semelhante em Corinto quando alguém transgrediu e foi disciplinado pelos membros da Igreja. Reflita sobre como você trata as pessoas ao seu redor que podem ter transgredido.
Quando São Paulo passou por aqueles lugares, no início da sua segunda visita missionária, escolheu Timóteo como companheiro de viagem, por que “ele era muito estimado pelos irmãos de Listra e Icônio” (At 16,2), mas o fez circuncidar “por causa dos Judeus que viviam naquela região” (At 16,3).
Timóteo (em grego: Τιμόθεος - Timótheos, que significa "honrando a Deus" ou "honrado por Deus") foi um bispo cristão do século I que morreu por volta do ano 80 d.C. O Novo Testamento indica que Timóteo esteve com Paulo de Tarso, seu mentor, durante as viagens missionárias que empreendeu.
Porque Paulo mandou Timóteo tomar um pouco de vinho?
Paulo orientou Timóteo a tomar um pouco de vinho por causa de seu estômago e de suas frequentes enfermidades, porém se tratava de suco de uva não fermentado. Ele não aconselharia Timóteo a usar o que o Senhor havia proibido” (Signs of the Times, 6 de setembro de 1899, 2º parágrafo).
Onde Paulo estava quando escreveu a carta para Timóteo?
Quando e onde foi escrito? A Primeira Epístola de Paulo a Timóteo provavelmente foi escrita em algum momento entre os anos 64 e 65 d.C., possivelmente quando Paulo estava na Macedônia (ver o Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org; 1 Timóteo 1:3).
Em que lugar Paulo pediu para que Timóteo permanecesse?
b. Para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas: Paulo deixou Timóteo com um trabalho importante a fazer, tornando ainda mais importante que ele permanecesse em Éfeso. O trabalho era garantir que a doutrina correta fosse ensinada em Éfeso.
Talvez faltasse ao apóstolo o agasalho para protegê-lo do frio, por isso pede a sua capa. De todas as formas Paulo havia exortado e ensinado os outros. Foi um verdadeiro exemplo para o rebanho de Cristo, tendo vivido o que pregava e cumprido aquilo que exortava.
Onde Paulo estava quando escreveu as cartas de coríntios?
Quando e onde ele foi escrito? Paulo escreveu a epístola conhecida como 1 Coríntios perto do final de sua visita de três anos a Éfeso (durante sua terceira missão), que provavelmente terminou em algum momento entre 55 e 56 d.C. (ver Atos 19:10; 20:31; Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).
O apóstolo Paulo fez três viagens como missionário do Reino de Deus, passando por Corinto em todas elas, sendo que a primeira foi no ano 50, a segunda no ano 55 e a terceira no ano 56.
Paulo escreveu com certeza cinco cartas aos coríntios. A primeira, mencionada em 1Co 5,9, é chamada de “pré-canônica” e se perdeu. Vem depois a Primeira Carta aos Coríntios, como está na Bíblia. Uma outra, chamada de “dolorosa” também se perdeu e é mencionada em 2Co 2,4.
Paulo estava preso em Roma quando escreveu a Timóteo. Foi sua última carta em sua última prisão. Paulo foi a Roma foi por causa da perseguição de Nero.
Qual é a motivação principal de Paulo ao escrever a epístola aos Colossenses?
O Apóstolo Paulo escreveu a epístola a Colossenses devido a um relato de que eles estavam cometendo um grave erro (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”). Falsos ensinamentos e práticas em Colossos estavam influenciando os santos de lá e abalando sua fé.
O que Paulo quis dizer na segunda carta de Timóteo?
A Segunda Epístola de Paulo a Timóteo dá ênfase ao poder que advém de termos um testemunho de Jesus Cristo (ver 2 Timóteo 1:7–8). Ela também contém uma profecia sobre os “tempos trabalhosos” que aconteceriam tanto na época de Paulo e Timóteo como nos últimos dias (ver 2 Timóteo 3:1–7).
Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para explicar como a salvação é oferecida por meio do Evangelho de Jesus Cristo. É a primeira e a mais longa das Epístolas Paulinas, e é considerada a epístola com o "mais importante legado teológico".
Qual foi a última carta que Paulo escreveu antes de morrer?
Durante esta prisão ele escreveu suas últimas cartas, duas para Timóteo e uma para Tito. Nestas epístolas o tom do apóstolo foi diferente. Ele comentou sobre a morte iminente e certa: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado” (2 Timóteo 4:6).