Como fazer uma reclamação na alfândega?
Ligue gratuitamente para 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).Onde reclamar de encomenda parada na alfândega?
Isso pode ser feito digitando "Receita Federal" em um mecanismo de busca ou diretamente inserindo a URL oficial (https://receita.economia.gov.br).O que fazer quando um objeto fica retido na alfândega?
Diante das hipóteses acima, quando de um produto ficar retido na alfândega, procure um advogado de sua confiança caso ocorra a situação, para garantir seus direitos.Como entrar em contato com minha alfândega?
Fale Conosco
- 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
- 0800 725 7282 (Demais localidades)
- 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
- 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)
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Como falar com o pessoal da alfândega?
Telefones para dúvidas e informações: (19)3725-9100 ou (19)3725-9101 ( segunda a sexta de 9h às 13h).Como liberar minha encomenda na alfândega?
A liberação da mercadoria importada pode ser realizada através de exoneração, pagamento do ICMS ou exoneração e pagamento de ICMS de diferentes adições em uma mesma Declaração de Importação. As guias de exoneração ou de pagamento devem ser geradas no sistema de importação da SEFAZ-SP.Como falar na fiscalização aduaneira?
Será disponibilizado atendimento presencial, quando necessário, EXCLUSIVAMENTE mediante prévio agendamento, conforme determinação da Portaria RFB nº 4.261/2020, pelo e-mail: [email protected]. ATENÇÃO!O que fazer quando a mercadoria é retida pela fiscalização?
Como proceder (passo a passo)?O destinatário da nota fiscal deve encaminhar um e-mail para [email protected], contendo explicações acerca da destinação a ser dada às mercadorias. Deve também anexar documentação que comprove, se for o caso, o uso pessoal, para serviços ou em atividade profissional.
Como falar com a Receita Federal de alfândega?
A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo.Quantos dias o produto fica parado na alfândega?
O tempo que um produto fica na fiscalização aduaneira é de cerca de 7 dias úteis. A mercadoria pode ficar em recinto alfandegário por até 90 dias, se houver algum impedimento para liberação. Após esse prazo, ele é devolvido ao país de origem, alienado ou destruído.Como pedir reembolso de um produto que está na alfândega?
Como pedir reembolso da taxa na AliExpress
- Acesse o aplicativo da AliExpress:
- Acesse a opção "Minha conta" no canto direito inferior e acesse os pedidos.
- Escolha o produto que deseja solicitar o reembolso.
- Selecione a opção "Cancelar pedido" no canto inferior direito.
Como reclamar Correios encomenda internacional?
3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular).Como ver produto parado na alfândega?
Acesse a plataforma Minhas Importações ou baixe o App Correios para acompanhar suas encomendas.Tem WhatsApp dos Correios?
Correios Celular - Com Correios Celular você tem WhatsApp grátis em todos os planos.Como reclamar na alfândega?
Telefone. Além do portal você também pode entrar em contato diretamente com a Ouvidoria da Ministério da Economia pelo telefone 0800-702-1111. A Receita Federal está sob o comando do Ministério da Economia, por esta razão as reclamações têm que ser dirigidas pra lá.O que fazer quando o pedido não sai da fiscalização aduaneira?
Para fazer isso, basta acessar o site do SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) do estado onde o envio foi retido e consultar se há alguma tributação a ser paga.Porque meu pacote foi bloqueado na alfândega?
Isso significa que enquanto estiver com o status de fiscalização, o objeto não está em posse dos Correios. Após a liberação do objeto pelos órgãos fiscalizadores, não havendo a incidência de tributos, os Correios iniciarão a contagem do prazo de entrega, conforme o serviço contratado pelo remetente.O que fazer quando a encomenda internacional não chega?
Regularize o seu cadastro no site de comércio eletrônico onde realizou a compra internacional. 4.1 Verifique no rastreamento do site do transportador se a encomenda foi selecionada para a fiscalização da Receita Federal. 4.2 Correios: Será mostrada a mensagem na página de rastreamento.Como resolver falha no desembaraço aduaneiro?
Nesse caso, entre em contato com a alfândega para esclarecer o motivo da retenção. Se você não conseguir desembaraço aduaneiro, você deve fazer o upload de um documento oficial para provar ou esclarecer suas questões em disputa. A equipe verificará a atualização e dará a solução nova.Como se comunicar com alfândega?
- CONTATOS ALFÂNDEGA DE GUARULHOS.
- Gabinete - [email protected].
- CAC - [email protected].
- Controle de Carga e Trânsito - [email protected].
- Conferência de Canal Vermelho – Trânsito.
- Retificação e Cancelamento de DTA.