Ao repor eficazmente os líquidos perdidos e manter o equilíbrio eletrolítico, o Gatorade oferece suporte fundamental para atletas e indivíduos ativos, garantindo que eles permaneçam hidratados e mantenham o foco no desempenho máximo. Além disso, as bebidas isotônicas têm seu papel mesmo após a atividade física.
A Bebida Isotônica Gatorade é a compra ideal para hidratar e fornecer energia para a movimentação dos músculos durante as atividades físicas. 💪🏼 Sua fórmula contém, além de sais minerais, carboidratos que auxiliam no ganho de força e melhoram a disposição.
O isotônico também pode ser ingerido durante e após os treinos, inclusive com outros suplementos, como aminoácidos e proteínas. De modo geral, é recomendado para sessões de treinamento e esportes com duração maior que 1 hora, mas a prescrição adequada deve ser feita de forma individual por um nutricionista.
Também é importante ter cuidado ao tomar Gatorade no caso de hipertensão ou diabetes, porque ele contém sódio e açúcar na composição. Entretanto, o Gatorade também pode fazer bem. Ele pode ajudar a melhorar o desempenho de atletas quando bebido antes de competições.
E mesmo após as atividades físicas, as bebidas isotônicas têm função importante: ao repor os líquidos, eletrólitos e carboidratos no pós-treino, elas favorecem a recuperação muscular, a reposição dos estoques energéticos e o restabelecimento do equilíbrio corporal.
QUAL É A DIFERENÇA ENTRE GATORADE E ÁGUA? O GATORADE AJUDA NO TREINO? – IRONCAST CORTES
Qual é a principal função do Gatorade?
Bebida esportiva sabor Laranja, cientificamente formulado para esportistas e pessoas que praticam atividade física, oferece uma hidratação eficaz e repõe rapidamente os nutrientes perdidos durante a transpiração.
“Por se tratar de uma bebida rica em carboidratos, pode levar ao ganho de peso e não deve ser consumida por diabéticos. Pessoas hipertensas e com doenças renais também não devem consumir por causa da presença de sódio”, orienta.
Bebida isotônica ou bebida esportiva é indicada para atletas e praticantes de atividades físicas prolongadas e intensas, especialmente formulada para suprir as necessidades relacionadas aos exercícios físicos facilitando a reidratação durante e após a prática de exercícios intensos, repondo água e sais minerais ...
Quando tomar A indicação é similar a de outros repositores hidroeletrolíticos: durante e após exercícios longos, intensos ou em que há grande perda de suor. É uma bebida rica em carboidratos (o nutriente geralmente compõe 90% da formulação do suplemento), que também pode fornecer vitaminas e minerais.
Qual quantidade de Gatorade devemos tomar? Deve-se ingerir de 250 a 600 ml de Gatorade, pelo menos duas horas antes do exercício físico. Durante o exercício, consuma Gatorade a cada 15-20 minutos, e a quantidade ideal deve ser calculada pela perda individual de suor.
“O melhor isotônico é a água de coco. É natural e rica em hidrolíticos (magnésio, potássio, sódio), em vitaminas e minerais, além de ser capaz de regular o PH do sangue e manter os atletas dispostos e sem fraqueza”, atesta Maria Matos, integrante da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva.
Assim, o Gatorade de Limão oferece mais energia ao corpo e evita a falta de sais minerais (que regulam o metabolismo durante a prática de atividades físicas).
Se você deseja apostar em uma bebida esportiva tradicional, da renomada marca Gatorade, o melhor isotônico é o Gatorade Perform. Sua fórmula é poderosa na reidratação e melhora na performance de atletas e de quem treina pesado, e o sabor adocicado de uva torna esse momento ainda mais prazeroso.
Ao fim do exercício, a quantidade de líquido que você deve repor corresponde a 1,5 vezes o peso que você perdeu. Por exemplo: se você perdeu 400 gramas, reponha 600ml. Pode ser com suco, água, isotônico ou fruta. A reposição deve ser feita nas 2 horas seguintes ao treino, também de forma fracionada.
Além disso, as bebidas esportivas, como o Gatorade, também devem ser evitadas, pois contêm açúcares que podem piorar a diarreia, assim como as bebidas alcoólicas.
A especialista adverte que o consumo em excesso quando não há necessidade pode gerar problemas, principalmente devido ao aumento de sódio e potássio no organismo. Além disso, os eletrólitos não são todos excretados pela urina, fator que pode gerar até uma sobrecarga dos rins.
O Gatorade Uva possui formulação que contém a quantidade ideal de carboidratos, sódio e potássio, que estimulam a rápida absorção dos líquidos pelo organismo e ajudam a manter o equilíbrio do corpo; além de auxiliar no fornecimento de energia para os músculos em movimento durante a atividade física.
A composição do Gatorade assemelha-se à do soro fisiológico comum, contendo água, açúcar e sal. Mas a bebida contém também aromatizantes e corantes e uma concentração alta de carboidratos, que facilitam a passagem da bebida pelo estômago, dando uma sensação de leveza estomacal, muito apreciada pelos atletas.
Entretanto, o Gatorade engorda se consumido em grandes quantidades, por isso é melhor evitar exageros. Todos querem tirar o máximo de seus exercícios. Quer seja o número perfeito de repetições ou que exercício queima mais gordura, sempre estamos buscando uma forma de tirar mais dos nossos exercícios.