Pode passar Desengripante na corrente da bicicleta?
Não use óleo de máquina ou spray desengripante para lubrificar a corrente da sua bicicleta. No passado, as pessoas costumavam fazer uso desses produtos, mas é um erro que pode comprometer essa peça e toda a relação. O desgaste na corrente da bike é superior a outros tipos de sistemas.
Outros sprays (como desengripante) não substituem o próprio para corrente da moto, pois eles secam logo após a aplicação e não possuem a viscosidade necessária para lubrificar os componentes que a movimentam.
Com a bicicleta posicionada de cabeça para baixo, aplique desengordurante na corrente. Deixe o produto agir pelo tempo recomendado na embalagem. Após, enxágue com água, utilizando uma escova para esfregar e remover toda a sujeira acumulada.
Dica para aplicar lubrificantes na bike: O segredo está em permitir que o lubrificante penetre nas partes móveis internas da bike, portanto, não exagere no uso. Uma ou duas gotas de óleo lubrificante para bike em cada engrenagem do câmbio e na corrente devem ser suficientes.
Pode lubrificar a corrente da bicicleta com óleo Singer?
No caso de pedalar na trilha, o ideal é que a lama seque completamente, assim ficará mais fácil limpá-la por escovação. Nunca usar óleo de cozinha (comestível ) na bicicleta, em hipótese alguma. E não exagere na quantidade do óleo lubrificante (Singer) na corrente, é prejudicial.
Usar óleo de motor velho para lubrificar a corrente de transmissão muitas vezes é uma prática adotada para poupar na manutenção. Entretanto, essa economia porca irá pesar muito mais a frente. O principal motivo para o lubrificante de motor não poder ser usado nas correntes é de que a viscosidade não é a mesma.
Use água – se possível morna para facilitar a retirada da sujeira – misturada a sabão, e com a ajuda de um trapo deixe-a limpa. Quando bem seca, aplique óleo específico para correntes de transmissão. Existem várias opções no mercado, tanto em spray como em embalagens plásticas, com bico para aplicação sem desperdício.
Muitos motociclistas optam pelo Motul Chain Lube como seu óleo para lubrificar corrente de moto devido à sua eficácia comprovada, fácil aplicação e longa duração, garantindo uma manutenção de qualidade superior para as correntes.
A graxa de lítio é uma das opções mais comuns e populares para lubrificar a corrente de uma bicicleta. Ela possui uma consistência espessa, o que a torna ideal para uso em condições secas ou úmidas. Além disso, a graxa de lítio é resistente à água e oferece uma boa proteção contra a corrosão.
Podes optar por molhar a corrente e esfregá-la com uma escova de dentes ou um pano ou, segunda opção, mergulhar a corrente da bicicleta em água quente e detergente por um tempo. Se depois de deixares a corrente de molho ainda houver resíduos pretos, limpa-a com uma escova ou um pano.
Use lubrificante úmido se for pedalar em condições úmidas e lamacentas e lubrificante seco se for pedalar em condições secas. 5. Lubrifique sua corrente. Coloque cuidadosamente uma pequena gota de lubrificante sobre cada rolete em sua corrente.
O WD-40 BIKE DRY é um lubrificante para corrente de bicicletas que forma uma película seca que protege a corrente da bike e repele a sujeira em condições de pedal seco, arenoso ou poeira. Não contém cera que pode deixar um resíduo pegajoso no sistema de transmissão. - Gire a corrente algumas vezes e retire o excesso.
Onde dá pra usar? Alguns exemplos de soluções do desengripante é ajudar a tirar porcas emperradas, resolver problemas em portão com barulho, destravar fechaduras agarradas e até hidratar a corrente da bicicleta se tiver seca.
Já outros internautas descrevem que, pelo fato do óleo Singer ser muito fino, ao aplica-lo em corrente de bicicleta, o mesmo não adere e respinga muito, provocando um desnecessário acúmulo de sujeira. A maior vocação do óleo Singer é, sem dúvida, a lubrificação de máquinas de costura domésticas.
Para lubrificar a corrente da sua bike, nunca use óleo de motor, pois ele contém ácidos e micropartículas que podem comprometer a resistência da sua corrente, fazendo-a se desgastar mais rápido. O recomendado é utilizar um lubrificante específico para correntes de bicicleta.
- Você deve acrescentar graxa entre cada 500 a mil quilômetros. Uma limpeza profunda ou a remoção da graxa toda deve ser feita entre cada 6 mil a 8 mil quilômetros. Alguns mecânicos recomendam fazer isso depois de cada exposição à chuva.
O desengripante Molysil ajuda a soltar esses pequenos pontos de oxidação. Em seguida, use uma escova para remover a sujeira e a graxa antiga de dentro dos elos da corrente. Depois passe mais uma vez um pouco de desengripante. Finalize a limpeza da corrente com um pano, removendo a sujeira e o desengripante.
Para a corrente, o lubrificante à base de óleo é mais adequado, já que é especialmente formulado para reduzir a tensão. Entretanto, a opção à base de cera também pode ser empregada na lubrificação da corrente. Embora o desempenho possa ser similar ao do óleo, sua durabilidade tende a ser inferior.
Produtos como CIF Cremoso e outros limpadores de superfícies são excelentes aliados para remover lama, graxa e as sujeiras mais difíceis da bicicleta. Mas antes de sair aplicando qualquer produto na sua magrela, leia bem o rótulo e lembre-se de testá-lo em uma pequena área primeiro.
Para o efeito recomendamos a utilização do WD-40 Specialist® Moto Limpa Correntes. Aplica o spray e, em seguida, esfrega cuidadosamente com uma escova de dentes velha.
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.
Mas lembre-se de um detalhe muito importante: utilize o lubrificante descrito no manual. Jamais utilize um óleo diferente na sua moto, pois isso pode danificar a corrente. Um exemplo de lubrificante que não deve ser utilizado em correntes, mas, ainda assim, muita gente insiste em utilizá-lo é a graxa.