Quais são as três etapas da gestão do portfólio de clientes?

Principais aprendizados deste artigo As três fases da estratégia de vendas são: prospecção de leads, conquista de clientes e fidelização de consumidores.
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O que é a gestão de clientes?

A gestão de clientes pode ser definida como um conjunto de ações estratégicas que têm como objetivo gerar novas oportunidades de negócio, fidelizar os clientes atuais e também recuperar aqueles que se encontram inativos.
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Como fazer a gestão da carteira de clientes?

Como fazer uma boa gestão da carteira de clientes?
  1. Separe os clientes em grupo. ...
  2. Distribua os clientes entre os vendedores. ...
  3. Planeje-se. ...
  4. Atenção à gestão dos clientes inativos. ...
  5. Defina metas para os vendedores. ...
  6. Analise o desempenho dos vendedores.
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Quais são os 4 tipos de carteiras de clientes?

As principais são: carteira ativa, inativa e de renovação. Antes de partir para as dicas práticas, é preciso entender suas diferenças, pois cada tipo demanda ações diferentes.
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Quantas são as etapas principais do planejamento do processo de vendas?

De maneira geral, o processo de vendas se divide em oito etapas, que são: prospecção, qualificação, abordagem, apresentação, proposta, negociação, fechamento e pós-venda. Nesta seção, explicaremos a fundo como cada uma funciona.
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Gestão de Carteira de Clientes em 3 passos

Quais as 3 etapas do processo de vendas?

As etapas a seguir ensinam a encontrar potenciais clientes, fechar a venda e reter clientes para outras vendas e indicações.
  1. Prospecção. A primeira das sete etapas no processo de vendas é a prospecção. ...
  2. Preparação. ...
  3. Abordagem. ...
  4. Apresentação. ...
  5. Lidando com objeções. ...
  6. Fechamento. ...
  7. Pós-venda.
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Quais são as 4 fases da estratégia de vendas?

Quais são as 4 fases da estratégia de vendas?
  • Encontre os potenciais clientes.
  • Converta os potenciais clientes.
  • Mantenha os seus clientes.
  • Venda mais para os clientes da sua base.
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O que é um portfólio de clientes?

A carteira de clientes, ou portfólio de clientes, é o conjunto de empresas ou pessoas que o seu negócio estabeleceu algum contato de caráter comercial. Essas informações devem ser organizadas de modo que seja possível identificar clientes ativos e antever suas necessidades.
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Quais são os principais critérios para classificar e diferenciar os seus clientes?

Diferenciar o cliente: os clientes podem ser diferenciados de duas maneiras: pelo nível de valor para a empresa e pela necessidade que tem dos produtos ou serviços da empresa. A empresa também deve começar categorizando os clientes pelas suas diferentes necessidades e conseqüentemente tratando-os de forma diferenciada.
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Como construir uma cartela de clientes?

5 melhores estratégias para montar uma carteira de clientes
  1. Saiba quem são seus clientes. ...
  2. Conheça as dores de seus clientes. ...
  3. Mostre como sua solução pode contribuir para resolver seus problemas. ...
  4. Mantenha um relacionamento próximo. ...
  5. Capriche no pós-venda.
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O que é o que é CRM?

CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.
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O que é gerenciamento de carteira?

O Gerenciamento de Carteira, é uma plataforma de monitoramento integrada que permite a análise de risco e oportunidades de empresas, clientes ou fornecedores com base em informações completas de dados cadastrais, restritivos e Rating.
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O que é a prospecção de clientes?

Prospecção de clientes é o processo de encontrar potenciais clientes que correspondam ao perfil ideal para o seu negócio e fazer o contato inicial com eles para efetuar vendas. A intenção é fazer os prospects evoluírem no funil de vendas até se tornarem clientes. Sim, o objetivo final é fazer uma venda, é claro.
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Qual a importância da gestão de clientes?

A gestão de relacionamento com o cliente é uma parte importante da jornada de qualquer empresa. Por meio dela, é possível garantir que os clientes prospectados consigam finalizar sua experiência de forma satisfatória, tendo suas expectativas atingidas com a menor quantidade de atritos possível.
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O que é CRM e CXM?

Enquanto o CRM lida principalmente com a otimização dos processos internos de uma empresa, o CXM oferece uma abordagem ainda mais centrada no cliente de várias maneiras: com novas tecnologias, bem como processos, estratégias e design centrado no cliente.
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Como utilizar o CRM na gestão com os clientes?

A principal forma de como usar o CRM é por meio da centralização de dados informações sobre os clientes e sobre o processo de vendas. Tudo isso fica acessível em uma única plataforma, facilitando a consulta não só do time de vendas, mas também das equipes de marketing e atendimento.
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O que é a Curva ABC de clientes?

Também conhecida como Regra 80/20 — ou, ainda, Análise de Pareto — a Curva ABC é um método utilizado onde alguns pontos (nesse caso, os clientes) são organizados por ordem de relevância. Normalmente essa relevância é calculada com base na representatividade que esses clientes possuem sobre o faturamento da empresa.
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Como fazer a Curva ABC dos clientes?

Para fazer a curva ABC você deverá listar seus itens, calcular a porcentagem de cada um em suas vendas e em seu faturamento para, assim, descobrir quais produtos ou serviços são os mais lucrativos para o seu negócio.
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Como são classificados os clientes?

3 formas de classificar clientes
  1. Curva ABC. A curva ABC é uma das principais formas de classificar clientes. ...
  2. Interesses e objetivos. Também é possível classificar os clientes a partir de interesses e objetivos que eles têm em comum. ...
  3. Localização geográfica.
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O que deve ter no portfólio?

Um portfólio profissional, independente do tipo (físico ou digital) deve conter dados básicos de quem você é e como te encontrar. Sendo assim, informações como nome completo, telefone e e-mail são essenciais. Uma frase ou parágrafo curto sobre o profissional que você é também deve aparecer nesta seção.
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Como é feito o portfólio?

Como montar um portfólio do zero?
  1. Estabeleça o objetivo. ...
  2. Selecione os melhores trabalhos. ...
  3. Apresente-se. ...
  4. Apresente o contexto de cada trabalho. ...
  5. Facilite a leitura e a navegação. ...
  6. Personalize. ...
  7. Cuide dos detalhes. ...
  8. Pense na divulgação.
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Qual é a função de um portfólio?

O portfólio acadêmico é uma ferramenta pedagógica que consiste em uma listagem de trabalhos realizados por um estudante ou até trabalhos realizados no contexto profissional. Esta lista costuma estar organizada de forma cronológica e serve para demonstrar as competências adquiridas através de tarefas realizadas.
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Quais são as 5 etapas de vendas?

Em resposta a essa pergunta, muitas empresas implantam um processo de qualificação e de acompanhamento de vendas. Ele é dividido em 5 etapas: Mapeamento, Qualificação, Negociação, Contrato e Fechamento.
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Quais as etapas da estratégia?

5 principais etapas do Planejamento Estratégico e sua implementação
  1. 1 – Missão, Visão e Valores. ...
  2. 2 – Análise dos ambientes interno e externo. ...
  3. 3 – Definição de metas e objetivos. ...
  4. 4 – Definição do plano de ação. ...
  5. 5 – Mensuração e acompanhamento de resultados.
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Quais são as cinco etapas de venda?

5 etapas para construir um processo de venda
  1. Prospecção. Trata-se do primeiro contato para iniciar um processo de vendas, a porta de entrada dos clientes. ...
  2. Qualificação. ...
  3. Apresentação. ...
  4. Fechamento. ...
  5. Acompanhamento.
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