Sinopse. Os 7 selos do Apocalipse são eventos fantásticos que mudarão toda a vida na terra, são pragas terríveis que assolarão o planeta e quase exterminarão toda a vida na terra. Os sinais mostram que a hora esta chegando, estamos diante da grande mudança, o caos mundial indica que os selos logo serão abertos.
A expressão “O Sétimo selo” é retirada do livro de Apocalipse 8:1, que diz: “havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora”. O título e a referência bíblica remetem à noção de que, diante do fim e da morte, nos resta, principalmente, o silêncio.
Quando o sétimo e último selo é aberto, sete anjos com suas trombetas começam a soar, um por um. Os acontecimentos do Sétimo Selo são subdivididos pelos eventos seguintes, ao soar de cada trombeta. Este selo é aberto em Apocalipse 7, e a sétima trombeta não soa até Apocalipse 11.
7 SELOS E OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE - Você Está Preparado?
O que diz as 7 trombetas na Bíblia?
As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo. Os sete anjos e as sete trombetas, e o anjo com um incensário.
5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
O cavaleiro não tem nome, mas Cristo é chamado “a Palavra de Deus.” É isso o que Ele é. Ele assim é chamado. Agora Ele tem um Nome que ninguém conhece; mas é chamado “a Palavra de Deus.” Este indivíduo não é chamado nada, veja, mas está sobre um cavalo branco.
O primeiro selo, por exemplo, revela o orgulho humano por meio de alguém, um líder que impressionou uma nação devido à soberba e vaidade que despertou nela devido a suas conquistas. Este selo mostra o Anticristianismo pela ação deste líder que nada representou os ideais e preceitos cristãos.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores.” Um aumento de falsos messias, um aumento de guerras e um aumento de fomes, pragas e desastres naturais – estes são sinais dos tempos do fim.
O sexto selo representa os mil anos que antecederam a Segunda Vinda de Jesus Cristo e provavelmente inclui o tempo em que vivemos hoje. Para informações e interpretações sobre os símbolos descritos por João para os primeiros seis selos (ver Apocalipse 6:1–11), ver “Apocalipse 6.
Quando o Cordeiro quebrou o sétimo selo, houve silêncio no céu inteiro durante cerca de meia hora. E eu vi os sete anjos que ficam diante de Deus, aos quais foram entregues sete trombetas.
O que simboliza os sete selos as sete trombetas e as sete taças?
As trombetas anunciam os finais dos tempos. Cada selo significa uma das formas de flagelação, que assolará a humanidade (uma pior que a outra), as taças (creio eu), estão ligadas ao inimigo (satanás), que endossa o terror de cada flagelação.
Mas Deus disse: “Com a mesma Coisa que ele perverteu, ou tentou perverter, por um falso ensino; essa mesma Palavra Se levantará em poder, saindo dos lábios de Jesus Cristo, e o matará, e a todos diante Dele.” Amém. Aí está o Segundo Selo.
O terceiro selo mostra que o cavaleiro que monta o Cavalo Preto é um líder que domina o mundo e dita regras, e o Cavalo Preto faz parte deste domínio. Este domínio é feito contrário ao Cristianismo, baseando-se apenas no egoísmo humano e nas atrocidades cometidas por este dominador para manter esta liderança.
Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são Peste, Guerra, Fome e Morte.
Doutrina e Convênios 77:6–7 ensina que cada um dos sete selos simboliza mil anos de história; o primeiro selo representa os primeiros mil anos após a Queda, o segundo, representa o segundo período de mil anos, e assim por diante.
O capítulo 6 do Apocalipse descreve a abertura dos sete selos pelo Cordeiro e os eventos associados a cada selo: 1) a conquista do primeiro cavaleiro, 2) guerra e morte pelo segundo cavaleiro, 3) fome pelo terceiro cavaleiro, 4) morte por espada, fome e pragas pelo quarto cavaleiro, 5) oração das almas mortas sob o ...
Os 144 mil já foram caracterizados como “a ala humana do exército cósmico de Deus” (BLOUNT, 2009, p. 145). João ouve o número (Ap 7:4) e sua composição (Ap 7:5-8) – 12.000 de cada uma das 12 tribos de Israel – sem, no entanto, nenhuma explicação posterior fornecida.
Entende-se que, por estes e outros dados, a terceira trombeta também já foi tocada. Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
"Oitavo Anjo" é um poderoso testemunho das realidades enfrentadas por muitos dentro do sistema prisional e um apelo por transformação pessoal e social. Enviada por Vitor.