Contribuímos muito nas áreas de agricultura, tecnologia, satélites, entre outras. Israel é um líder mundial na dessalinização e reciclagem de água, reutilizando 87% de seus recursos hídricos. Também criamos a tão utilizada irrigação por gotejamento, um exemplo de tecnologia que reduz gastos e evita o desperdício.
Qual a importância do país de Israel para o mundo?
O Estado de Israel dá grande importância à segurança das comunidades judaicas de todo o mundo. Após o recente aumento do antissemitismo, Israel, em cooperação com organizações judaicas e com os governos na Europa, Estados Unidos e outras partes do mundo, combate o racismo, em geral, e o antissemitismo, em particular.
O país frequentemente presta ajuda humanitária em resposta a desastres naturais e crises globais. Além disso, Israel é conhecido por suas contribuições para a medicina, como avanços no tratamento de doenças, pesquisas em células-tronco e desenvolvimento de tecnologia médica.
As pesquisas desenvolvidas pelos cientistas israelenses têm contribuído para o avanço da agricultura, ciências da computação, eletrônica, genética, medicina, óptica, energia solar e vários campos da engenharia.
A CONTRIBUIÇÃO DE ISRAEL PARA O MUNDO MODERNO INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E PROGRESSO
Qual é a principal produção de Israel?
Israel é um dos líderes mundiais em produção de citrinos frescos, incluindo grapefruit, tangerinas e os “pomelit”, um híbrido de laranja e pomelo desenvolvido localmente. As regiões subtropicais do país produzem tâmaras, enquanto nas colinas do norte as maçãs, pêras e cerejas são plantadas.
Israelenses conquistaram 12 Prêmios Nobel desde que o país foi oficialmente fundado, há 75 anos. Desses, 5 foram de Química. Aaron foi o 1º. Segundo ele, o investimento em ciência tem de começar na escola, não na faculdade.
Diamantes, alta tecnologia, equipamentos militares, softwares, produtos farmacêuticos, química fina, produtos agrícolas e insumos são suas principais exportações.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a pressão para criar um Estado judeu cresceu à medida que os horrores do Holocausto foram revelados. A Transjordânia separou-se formalmente do mandato britânico da Palestina e tornou-se um Estado independente em 1946.
O Senhor desejava que Israel fosse responsável pela salvação de todos, mas tudo que Ele planejou foi frustrado por culpa do próprio povo. Deus teve que mudar os planos. Quando Deus formou Israel seu propósito era que fosse um “reino de sacerdotes” para o Senhor, proclamando-o entre os gentios.
Em janeiro de 2019, Israel auxiliou o Brasil em um dos maiores desastres da história brasileira, a ruptura da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. O país foi o único a oferecer assistência na ocasião. A tragédia vitimou 270 pessoas e causou grandes perdas ambientais e patrimoniais.
A resposta para a pergunta “Quem surgiu primeiro, Israel ou Palestina?” é complexa e controvertida. Historicamente, a Palestina existe como uma região habitada há milênios. No entanto, o surgimento do Estado de Israel em 1948 marcou um momento crucial na história moderna da região.
Atacarás o meu povo de Israel como uma nuvem de tempestade que vem cobrir a terra”. A leitura se torna ainda mais complexa porque há uma referência a esse trecho no capítulo 20 do livro do Apocalipse, fundamentando o que seria, dentro da ideia de fim dos tempos, o ataque final à terra de Israel.
Com uma população em 2010 de mais de 7,5 milhões habitantes, Israel tem sido aclamado internacionalmente ao longo dos anos, principalmente por suas realizações extraordinárias na agricultura e agrotecnologia, irrigação, energia solar, e em muitos setores de alta tecnologia e outros que estão começando.
Israel é o mais importante centro de produção e comércio de diamantes. A principal razão é que o setor de diamantes de Israel é tão multifacetada quanto seus diamantes.
Israel vende ao mercado brasileiro equipamentos militares e de alta tecnologia. Também exporta para o Brasil produtos como adubos e fertilizantes, aeronaves e produtos químicos.
Os principais problemas atualmente obstruindo um acordo são a fronteira, segurança, direitos marítimos, o status de Jerusalém e a liberdade de acesso à locais religiosos.
Os palestinos consideram a criação de Israel como um evento traumático, pois muitos foram forçados a deixar para trás suas casas, propriedades e vidas estabelecidas há gerações. A expulsão foi realizada por tropas israelenses, que alegavam a necessidade de criar espaço para o novo estado judeu.
O conflito entre Israel e Hamas tem origem na disputa por territórios que já foram ocupados por diversos povos, como hebreus e filisteus, dos quais descendem israelenses e palestinos. Em diferentes momentos, guerras e ocupações, eles foram expulsos, retomaram terras, ampliaram e as perderam.
Brasil e Israel compartilham uma longa história de intercâmbio nas áreas técnica, científica e tecnológica. Desde os anos 1960, Israel contribui para o desenvolvimento da agricultura do semi-árido, por meio da difusão de técnicas de irrigação em regiões do Nordeste brasileiro.
Fertilizantes e inseticidas são principais insumos importados pelo Brasil. Já as exportações do Brasil para Israel ficaram em US$ 662 milhões em 2023. Os três principais grupos exportados foram “óleos brutos de petróleo ou de minerais betuminosos, cru” (21%), “carne bovina fresca” (19%) e “soja” (18%).
Em meados do século 19, a maior parte dos judeus se encontrava nos países da Europa oriental, como a Polônia, a Lituânia, a Hungria e a Rússia. Nessa época, a antiga Israel era uma província do Império turco, denominada Palestina.
A população do país é atendida por uma rede médica extensa, composta por hospitais, clínicas e centros de medicina preventiva e reabilitação. O atendimento hospitalar inclui procedimentos e técnicas avançados, como fertilização in vitro, ressonância magnética, neurocirurgias e transplantes de órgãos e medula óssea.
Três homens que transformaram o mundo moderno -Albert Einstein, Sigmund Freud e Karl Marx- figuram entre os dez primeiros da lista, ao lado de figuras bíblicas: Moisés, Jesus, Abraão, São Paulo e a Virgem Maria.
A agricultura mecanizada, a indústria, a medicina, apoiadas pela física, química, biologia e matemática, possibilitaram aos seres humanos uma melhor qualidade de vida na história da espécie. Este trabalho tem como objetivo mostrar a influência dos judeus cientistas nas ciências naturais no Brasil.