Quando trocar os pneus? Os pneus devem ser trocados quando a altura dos sulcos do pneu estiver abaixo de 1,6 milímetro. Para descobrir, basta consultar o TWI, um indicador de desgaste na base dos sulcos na banda de rodagem do pneu.
Quanto tempo dura um pneu? Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca, porém, alguns fatores podem reduzir pela metade essa expectativa.
Quanto tempo dura um pneu novo? Se formos levar em conta pneus novos, originais, de boa qualidade, em um veículo usado habitualmente, com manutenções em dia e todos os devidos cuidados, alguns fabricantes estimam uma média de cinco a seis anos.
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Qual marca de pneu dura mais?
Qual é a marca de pneu que dura mais? Todas as marcas apresentadas têm boa durabilidade, mas podemos citar a Goodyear como a marca mais resistente, segundo o site Moura. Isso porque a empresa tem característica de produção de pneus que serão usados em estradas por veículos grandes, como caminhões, ônibus e camionetes.
As fabricantes recomendam realizar inspeções anuais após o pneu completar cinco anos de vida, seja em uso ou armazenado. Para saber a data de fabricação do pneu, é necessário procurar os quatro últimos dígitos do DOT (Departament of Transportation), localizado na lateral do pneu.
O Mês Roxo é a maior Black Friday de Pneus do Brasil e ocorre no mês todo de novembro. Serão ofertados descontos de até 70% em todos os produtos do site.
Os pneus, além dos carros, também são avaliados pelo INMETRO e, ao comprar o seu jogo, você pode identificar o tradicional selo do instituto no produto. Esse selo é uma das melhores e mais confiáveis maneiras de avaliar um produto, pois nele estão descritas e ranqueadas todas as principais características do modelo.
O grande vencedor nesse ranking, pelo menos de acordo com os parâmetros do Inmetro, foi o Michelin Primacy 4. E suas notas comprovam que estamos falando de um pneu com ótimos atributos. Um exemplo disso é a nota B em resistência ao rolamento, no mesmo nível dos melhores concorrentes.
A partir do sexto ano o pneu já perde as suas características, a aderência no asfalto vai reduzindo e o pneu não oferece mais a mesma estabilidade, a mesma aderência com o asfalto do que um similar zero ou novo, até seis anos. Nessas condições você pode usar o pneu até, no máximo, 10 anos.
E a Goodyear estima sua durabilidade em 500 mil km. E a mágica está no novíssimo composto de borracha, que na verdade é produzido com óleo de girassol, resina de pinheiro, borracha propriamente dita e, pasmem, sílica de cinzas de casca de arroz.
Apesar de contar com um processo de reestruturação completa, o modelo remoldado não é 100% seguro e estável. Como já destacamos antes, esse tipo de reforma impede também o balanceamento dos pneus. Ou seja, há também uma perda de estabilidade, o que pode prejudicar curvas mais acentuadas.
São condições mais específicas em que a troca de apenas um pneu é recomendada. Mas, no geral, a recomendação é sempre substituir pelo menos dois pneus localizados no mesmo eixo. Se tiver somente dois pneus novos, os fabricantes orientam a utilizá-los sempre no eixo traseiro, independente do tipo de tração.
Por conta da sua maior utilização nas curvas e frenagens, os pneus dianteiros são os mais exigidos e desgastam com mais facilidade. Por isso, algumas pessoas optam por comprar dois pneus novos em vez de trocar todos os compostos.
A Kelly, sob a bandeira da Goodyear, oferece produtos confiáveis a preços mais acessíveis, similar às grifes que lançam linhas secundárias de roupas e calçados. 4. Qualidade e Economia: Os pneus Kelly compartilham a qualidade dos produtos Goodyear, mas são vendidos a preços reduzidos.
A Formula Pirelli foi criada depois da venda da Ceat, que era a segunda marca da famosa fabricante italiana de pneus. Atualmente, a Formula é a única linha de baixo custo oferecida pela Pirelli. Apesar de ser considerada como segunda marca da Pirelli, o pneu Formula apresenta excelente custo benefício.
O dianteiro gasta três vezes mais rápido do que o traseiro, explica Quadrelli. “A diferença de desgaste pode gerar desequilíbrios entre os eixos em termos de dirigibilidade e frenagem, especialmente no molhado.
O prazo de validade dos pneus é de cinco a seis anos. E, ao contrário do que se pensa, não importa se estava rodando, no porta-malas ou no estoque da loja. Vencido este prazo, o componente representa risco à segurança e pode ser jogado no lixo.
O senso comum nos faz acreditar que as rodas dianteiras merecem os pneus mais novos e não os mais gastos. Afinal, na maioria dos carros a tração está nas rodas dianteiras, tem o peso do motor, maior carga de frenagem. E lá atrás, a vida dos pneus é mais tranquila. Mas o correto é colocar o par novo nas rodas traseiras.
O que as regras de trânsito estabelecem é a penalização por rodar com pneus em mau estado de conservação, como exemplares 'carecas' , com banda de rodagem muito desgastada, que apresenta risco à segurança. A multa para pneus em mau estado é de R$ 195,23, além de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Pneu não tem prazo de validade, de acordo com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP). Mas as empresas costumam dar um prazo de garantia para o produto, que é, em média, de cinco anos após a data de fabricação.
Não existe legislação específica no Brasil que determine penalidades para veículos com pneus fora do prazo de garantia. O que as leis estabelecem é penalização por rodar com pneus em mau estado de conservação. A multa para essa transgressão é de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH.