A Honda lançará a nova geração do WR-V no Brasil. O novo SUV compacto será a resposta da marca japonesa à sua rival, Toyota, que lançará o Yaris Cross por aqui neste ano. Totalmente novo, o modelo será produzido em Itirapina, interior de São Paulo. Os sinais já haviam sido dados.
A Honda deu início a produção do Elevate, na Índia. Tratado por lá como o substituto do WR-V, o novo SUV compacto da marca japonesa usa a mesma base do City. Apresentado em junho, teve a data de lançamento confirmada para setembro.
A Honda decidiu não atualizar seus antigos motores 1.5 é 1.8 aspirados para o Proconve L7, normas de emissões e ruídos que entrou em vigor no fim de 2021. A lei impede a comercialização do carro no Brasil, mas não a sua fabricação. O que a Honda fez foi investir em uma nova geração de motores aspirados.
O lançamento nacional é aguardado para a segunda metade de 2025 e toda produção será concentrada na fábrica de Itirapina (SP). O WR-V será o primeiro fruto do investimento de R$ 4,2 bilhões que a Honda confirmou que aplicará no Brasil de 2024 até 2030.
Novo HONDA WR-V Brasileiro vai REVOLUCIONAR o Segmento!
Qual o preço do WR-V 2025?
Cinco bons carros automáticos por até R$ 80 mil
Uma curiosidade é que esse Elevate, apesar de ser claramente um modelo pensado para mercados em desenvolvimento, é oferecido pela Honda no Japão. Lá ele se chama WR-V e, veja só, é o SUV mais barato da marca.
O HR-V japonês mede 4.330 mm de comprimento, 1.590 mm de altura, 1.790 mm de largura e com um entre-eixos de 2.610 mm. Já o WR-V tem 4.325 mm de comprimento, 1.650 mm de altura, 1.790 mm de largura e 2.650 mm de entre-eixos.
Enquanto o preço sugerido do Honda ZR-V Touring no Brasil é mantido em R$ 214.500 desde o lançamento, há concessionárias vendendo o modelo por R$ 179.990. É um desconto representativo de R$ 34.510 ou 16%. É o caso das concessionárias Sampa Motors, de São Paulo (SP), para carros com cores sólidas.
Entre os defeitos e problemas relatados pelos donos do Honda WR-V, o nível de ruído interno é o mais recorrente. Um barulho no painel, às vezes do lado esquerdo e noutros, do lado direito, geram diversas queixas, inclusive com estas sendo divulgadas em sites de reclamação.
O WR-V vai voltar ao Brasil, mas bem diferente do crossover derivado do Fit que não fez o sucesso esperado por aqui e saiu de linha em 2022. Agora, o modelo será um SUV compacto posicionado abaixo do HR-V, mas com porte semelhante.
O fato do visual ser muito similar fez o consumidor desconsiderar o WR-V, que saiu de linha em 2021 após receber apenas uma reestilização durante os quatro anos de vida.
Nós sabemos que o ZR-V é maior, tem outro tipo de público e que vem importado, diferentemente do HR-V, nacional e fabricado em Itirapina (SP). Mas preciso dizer: o HR-V Touring é MUITO bom. Na realidade eu já havia afirmado isso na época de lançamento das versões turbo do modelo, lá no final de 2022.
A melhor opção é… Novamente, o HR-V sai na frente mostrando todo o poder da Honda em segurança, conforto e tecnologia. São diversos itens encontrados apenas no HR-V 2023 Touring e, das 4 categorias analisadas, o SUV da Honda venceu em todas, mostrando mais uma vez comprometimento da marca com a excelência automotiva.
Inovador em todos os ângulos. A partir de R$ 199.800,00* i* Preço público sugerido em reais, com frete incluso, com base no Distrito Federal, podendo variar de acordo com a tributação e alíquotas especificas de cada Estado(Consulte uma concessionária para mais informações).