O mascote do Corinthians é o Mosqueteiro, inspirado na história dos "Três Mosqueteiros", criada e publicada pelo escritor francês Alexandre Drumas em 1844.
O espírito de luta e a valentia do Timão, que são sempre muito presentes, fez com que o Mosqueteiro se tornasse o mascote oficial do clube até hoje. Agora no tamanho ideal, perfeito para presentear e colecionar.
O Gavião é o animal representante do time do Corinthians, ganhando fama por causa de sua torcida organizada mais conhecida atualmente por “Gaviões da Fiel”, mas lembrando de que essa ave é apenas um símbolo adotado pela torcida, pois já possui um mascote oficial desde 1929, que é o Mosqueteiro.
GRANDE REFORÇO DO CORINTHIANS É APRESENTADO COM MUITO HYPE NESTA TERÇA E MÍDIA ESPORTIVA SE RENDE AO
Qual é o animal que simboliza o Corinthians?
Mosqueteiro é atrelado à história corintiana por sua garra, como no romance do francês Alexandre Dumas. O mascote do Corinthians é o Mosqueteiro, inspirado na história dos "Três Mosqueteiros", criada e publicada pelo escritor francês Alexandre Drumas em 1844.
O Coelho, do América-MG, o Fura-Cão, do Athletico, o Galo, do Atlético-MG, o Super-Homem, do Bahia, o Cachorro, do Botafogo, o Touro, do Bragantino, o Mosqueteiro, do Corinthians, o Vovô Coxa, do Coritiba, a Raposa, do Cruzeiro, o Dourado, do Cuiabá, o Urubu, do Flamengo, o Guerreiro, do Fluminense, o Leão, do ...
Enquanto Timão é um suricato, bicho que pode ser visto mais facilmente na região do Kalahari, o Pumba é um facocero, mais conhecido como javali, animal presente em diversas reservas privadas e parques nacionais espalhados pelo país.
O clássico filme de animação O Rei Leão, de 1994, apresentou ao mundo alguns dos personagens mais marcantes da Disney, como o pequeno leão Simba, o suricato Timão e o javali Pumba.
O mosqueteiro é a representação do Corinthians. A águia tem similaridade com o gavião, um ícone da torcida corinthiana. O Águia Mosqueteira nasce no mesmo dia do aniversário de 109 anos do Sport Club Corinthians Paulista.
Dentro de um brasão, o “C”, remetendo a uma ferradura, em referência ao campo para criar cavalo em que o time treinava, e o “P”, preenchido em preto, aparecem entrelaçados. A partir de 1919, o escudo passou a ter a bandeira do estado de São Paulo, o nome completo do clube e a data de sua fundação.
Por incrível que pareça, o Real Madrid não tem mascote oficial. Apesar da tradição, o time simplesmente escolheu não ter o personagem para representá-lo no futebol.
O gorro frígio tem uma longa história, sendo usado desde os tempos da Revolução Francesa e frequentemente associado à figura de Marianne, símbolo da República Francesa. O objeto representa liberdade, inclusão e a capacidade de lutar por grandes causas, tornando-o um símbolo apropriado para os Jogos de 2024.
Timão é o melhor amigo do Pumba, o amigo e guardião (quando era filhote) do Simba, filho de uma suricata sem nome, e sobrinho do Tio Max. Inspirado pela ideia de ter um grande predador ao seu lado em O Rei Leão, ele e Pumba acolheram Simba quando ele desmaiou de exaustão pelo calor e culpa após a morte de seu pai.
A roda do leme ou timão é, em náutica, o nome dado ao aparelho que permite governar uma embarcação e que utiliza o leme para modificar o rumo do barco.
5. Pumba. Pumba, melhor amigo de Timão e um dos responsáveis por cuidar de Simba após o leãozinho fugir das Terras do Reino depois da morte do pai, traz como significado de seu nome a palavra “simplório”, representando sua personalidade.
Existe, de fato, mais de uma versão sobre a origem do Mosqueteiro como mascote do Corinthians. A mais antiga delas remonta a 1913. Mas você sabe o motivo do quarto Mosqueteiro ter sido escolhido para representar o mascote do Timão?
A cidade de São Paulo já tem um animal silvestre símbolo: a onça suçuarana (Puma concolor capricorniensis), também conhecida como onça parda. Ela foi escolhida por 16.689 votos, em um total de 84.140.
Vasco já teve pássaro como mascote: a história de Dom Corvo I e Único. Criado pela crônica esportiva, personagem deu sorte nos anos 40 e 50, época do Expresso da Vitória. Trazida de Portugal, ave foi festejada pela torcida e fez até visita a rádio.