Se você quiser ter o menor tamanho de arquivo possível e maximizar seu espaço, então você provavelmente deve ir com imagens JPG. Elas tradicionalmente usam uma relação de compressão 10:1. Embora as imagens PNG sejam de maior qualidade, elas também são muito maiores quando a imagem de compressão é feita.
2. Resolução recomendada: Em geral, a resolução recomendada para impressões de qualidade é de 300 pixels por polegada (PPI) ou mais. Isso garante que a imagem tenha detalhes nítidos e cores precisas ao ser impressa em papel de alta qualidade.
Embora seja possível editar seus arquivos PNG sem perder sua qualidade, o PNG não é a melhor escolha para fins de impressão. Isso se deve à sua resolução relativamente baixa em comparação com formatos otimizados para impressão, como AI e TIFF.
O PNG possui duas variações: PNG de 8 bits (PNG8) e PNG de 24 bits (PNG24). O PNG8 possui um limite de 256 cores por imagem, o que não o torna ideal para fotos, mas sim para gráficos, desenhos, logos, ícones e elementos de interface que não possuam muitas cores.
A maioria dos arquivos HEIC ocupam muito menos espaço que um JPEG no seu computador, tablet ou smartphone. O processo inovador de compactação deles significa que um arquivo HEIC usa praticamente a metade do espaço de um JPEG. Isso libera espaço no seu disco rígido e permite que você armazene muito mais arquivos.
Atualmente, o melhor formato de imagem para impressão é o TIFF, utilizado por muitas gráficas para imprimir em alta resolução. O PDF também é uma ótima escolha, pois preserva as informações da imagem e evita erros no processo de impressão.
O formato TIFF é amplamente reconhecido como a escolha preferida para impressões de alta qualidade. Suporta compressão sem perdas, o que significa que não há perda de qualidade da imagem, mesmo após várias edições e salvamentos.
Atualmente, a resolução que oferece a maior qualidade de imagem é a 4K, também conhecida como UHD, ou Ultra HD – uma imagem com quatro vezes mais resolução do que a Full HD, que tem 3840x2160 pixels, ou seja, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9.
600 dpi - Alta qualidade de imagem. Impressoras com essa resolução são capazes de imprimir imagens com boa nitidez e cores fortes. 1200 dpi - Resolução fotográfica com maior realismo de cores.
JPG vs JPEG: Existe alguma diferença? Não há diferença entre os formatos JPG e JPEG, exceto pelo número de caracteres. O termo JPG existe apenas porque versões anteriores dos sistemas operacionais Windows (MS-DOS 8.3 e FAT-16) tinham um limite máximo de 3 letras para nomes de arquivos.
O JPG é um dos formatos mais leves, porque possibilita compressão dos arquivos. Isso resulta em uma imagem mais leve e com pouca perda de qualidade — contanto que você não olhe muito de perto, claro.
Apesar das semelhanças e do uso amplo dos dois, existem muitas diferenças entre os arquivos JPEG e PNG. Em virtude dos processos de compactação distintos, os JPEGs têm menos dados que os PNGs e, portanto, costumam ser menores.
Cada uma das extensões possui características próprias, sendo indicadas para situações diferentes. O JPEG é mais utilizado na web por seu pequeno tamanho, mas o PNG é mais versátil e recomendado para uma qualidade um pouco maior.
Abra o arquivo: Clique em arquivo > abrir > escolha a imagem. Clique em salvar para Web: Faça o trabalho na imagem > vá em arquivo > exportar > salvar para Web. Escolha o formato ideal: Na parte superior direita, escolha o formato PNG-24 e mantenha marcada a opção “Transparência”, caso seu arquivo seja recortado.
No entanto, vale sempre ressaltar que o formato de arquivo JPG costuma ser mais aceito nas diversas plataformas e sistemas. Além disso, ambos os formatos utilizam a compressão com perdas. Por isso, reduzem significativamente o tamanho das imagens, mas comprometem um pouco a qualidade da imagem.
Uma alta resolução significa que esta imagem tem um maior detalhamento do que uma imagem que tem uma baixa resolução. Ela pode ser medida de várias formas: por medidas métricas ou por linhas e colunas de pixels, por exemplo.
Eles são iguais. JPG e JPEG são a abreviação de Joint Photographic Experts Group, e ambos são tipos de arquivos de imagem rasterizados. O único motivo para o JPG ter três caracteres, e não quatro, é que as primeiras versões do Windows exigiam uma extensão de três letras para os nomes dos arquivos.
O formato é uma variante atualizada do High Efficiency Image Format (HEIF), já usado pela Apple nos dispositivos móveis. A Apple usa o formato HEIC para imagens HEIF. O HEIF salva imagens com qualidade superior à do JPEG, além de ocupar menos espaço graças à tecnologia de compressão avançada.