Apesar de estar com Caroline, Klaus ainda estava de luto pela perda de Camille quando o feitiço das ancestrais a trouxe de volta, ele tentou ficar com Carolie, mas seu verdadeiro amor era Camille; Klaus e Camille então se casaram e tiveram dois filhos juntos.
A partir daí, o público exigiu mais interações entre os dois, só que Klaus deixa o elenco de The Vampire Diaries na quarta temporada, para ganhar um spin-off com seus irmãos em The Originals. Ele volta para o episódio 100 de TVD que, finalmente, culmina no beijo klaroline (Klaus + Caroline).
Klaus estava em paz junto com Camille quando o feitiço de Freya e Bonnie os trouxe de volta a vida. Niklaus e Camille então finalmente ficam juntos, se casam e tem três filhos.
Por mais difícil que seja imaginar, Hayley pode ter sido a única pessoa viva (capaz de procriar) com quem Klaus dormiu depois de quebrar sua maldição. Portanto, Hayley foi a única que engravidou.
Quando Camille morreu, Klaus disse a Hayley que a pessoa com quem ele tinha uma verdadeira conexão estava morta, ou seja, alma gêmea ou amor verdadeiro. E se eu me lembro bem, Caroline ainda está viva... Ela foi a única mulher para quem Klaus disse "Eu te amo" diretamente.
Segundo ela, esta mudança aconteceu por conta do final de The Vampire Diaries, que mostrou Caroline se casando com Stefan, apenas perder o marido logo em seguida. De acordo com Plec, parecia errado colocar a personagem em uma nova vida com Klaus: Esta é a forma certa de honrar Stefan.
Camille era humana até que foi foi compelida a cortar sua própria garganta por Aurora De-Martel. No entanto, Camille não permaneceu morta, ela voltou a vida em transição para vampira, pois tinha morrido com o sangue de Aurora em seu organismo.
Camille é a esposa de Niklaus e mãe de [Ansel O'Connell Mikaelson|Ansel]],Sean e Charlotte O'Connell Mikaelson, além de madrasta de Hope e Madeline. Camille é membro da Família O'Connell, bem como membro da Família Mikaelson através do casamento com Niklaus.
O amigo de Matt, Tyler, se apaixonou por Caroline depois que ela o ajudou com sua primeira lua cheia depois que o testemunhou ativando o gene lobisomem quando ele acidentalmente matou Sarah. Depois de um tempo, ela percebeu que também estava apaixonada por Tyler, então eles começaram um relacionamento romântico.
O universo de The Vampire Diaries/The Originals seguirá vivo através das filhas de Klaus e Caroline — Hope, Lizzie (Jenny Boyd) e Josie Saltzman (Kaylee Bryant) — no spin-off Legacies, com estreia marcada para 25 de outubro nos Estados Unidos.
Hayley tinha sido sequestrada por bruxas que queriam sacrificar sua filha e Klaus estava preso numa parede, observando tudo e sem poder ajudá-la. Assim que dá a luz, a loba tem a oportunidade de segurar o bebê em seu colo, até que Monique (Yasmine Al-Bustami) corta seu pescoço, sem dó, nem piedade.
Celina tenta fugir de seu casamento com a ajuda de Miguel, mas é descoberta por Jezebel. Ela é forçada a se casar com o Conde Klaus perante toda a cidade e Ana Francisca fica chocada ao não conseguir salvar a amiga a tempo!
No quarto episódio da temporada quatro, lançado na última semana, a protagonista de Legacies, Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), completou sua transformação definitiva em um ser tríbrido (bruxa, vampira e lobisomem), utilizando seu próprio corpo para criar uma espada e matar em definitivo o vilão Malivore, que ...
A primeira vez que Cami morreu, após ser compelida por Aurora a cortar seu próprio pescoço, nos braços de Klaus já foi bem chocante. Mas a loira voltou como vampira e todo fã achou que ela já estava fora de perigo. Afinal, ninguém ia matar a mesma personagem duas vezes na mesma temporada, não é mesmo?
Quem já assistiu o episódio sabe que ele se sacrificou para salvar a filha Hope, transferindo toda a magia negra que antes estava na garota para si e se matando com uma estaca de carvalho branco (nós avisamos que este texto teria spoilers, hein).
Tanto que o episódio "What, Will, I, Have, Left" culminou na morte de uma das personagens mais queridas do público e membro do elenco original: Hayley Marshall (Phoebe Tonkin).