Quando devo trocar o kit relação?

Em média, a vida útil dos componentes do kit é de 30.000 km. O atrito da corrente com a coroa e pinhão desgasta tanto os dentes da coroa e pinhão quanto os pinos centrais de cada gomo da corrente.
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Como saber quando trocar o kit relação?

O kit relação dá alguns sinais quando é hora de trocar, que são:
  1. Desgaste na coroa ou pinhão;
  2. Correia caindo, frouxa;
  3. Ruídos ou trancos;
  4. Atingir o limite de ajustes da sua transmissão.
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Como saber se o kit de transmissão está ruim?

Alguns sinais são aparentes e mostram que o kit transmissão não está funcionando corretamente. Um deles é o afrouxamento da corrente: às vezes pode ser preciso apenas um ajuste, mas em outras ocasiões é necessária a troca. Outro sinal está nos dentes do pinhão e da coroa: se estiverem muito gastos, é hora de trocá-los.
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Quanto tempo dura a relação kit?

Normalmente, o kit transmissão tem uma média de duração, que depende de cada fabricante. Na VAZ, o conjunto de corrente, coroa e pinhão costuma durar cerca de 25 mil km. O desgaste do kit transmissão depende de diferentes fatores.
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Quantos km dura o kit relação?

O principal é manter os componentes corrente, coroa e pinhão sempre lubrificados e periodicamente limpar a sujeira acumulada. Dependendo de como você cuidou desse conjunto de três componentes conhecido como “kit relação”, depois de 10 mil, 20 mil ou 30 mil km chegará o momento da troca.
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QUANDO TROCAR A RELAÇÃO / KIT TRANSMISSÃO DA MOTO?

Quantos km dura um kit?

O recomendado é que o kit seja trocado a cada 30 mil quilômetros rodados. Mas, para identificar a durabilidade, fique de olho nos sinais evidentes, como ter bastante atenção com ruídos durante o funcionamento, barulhos estranhos vindos do motor e pequenos trancos enquanto estiver pilotando.
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Como saber se a relação da moto está gasta?

Um dos sinais de que é hora de trocar a relação da moto é o desgaste perceptível nas peças. Isso pode incluir dentes arredondados na coroa e no pinhão ou elos esticados na corrente. Um exame visual cuidadoso pode revelar esses sinais, indicando a necessidade de substituição.
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O que vem no kit transmissão?

Geralmente, o kit transmissão inclui a corrente, as engrenagens da roda traseira (coroa) e da caixa de câmbio (pinhão) e a corrente de comando (caso a moto tenha comando por corrente). Em alguns modelos de motos, pode-se encontrar kits de transmissão com uma correia em vez de corrente.
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O que é kit relação?

O kit transmissão (ou kit relação) da motocicleta é formado por corrente, pinhão e coroa, responsável por levar potência do motor para a roda traseira da moto. Pilotar com um bom kit transmissão faz toda a diferença no dia a dia, e colocar um produto de qualidade na moto é fundamental.
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Quanto tempo dura uma relação?

Descobriu-se que: “adequado” é considerado de três a sete minutos; “desejável” é de sete a 13 minutos; “muito curto” é de um a dois minutos; e “muito longo” é de 10 a 30 minutos. A pesquisa desmontou as crenças populares que indicam que o sexo de mais de trinta minutos seria o ideal.
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Como saber se a transmissão está ruim?

Para transmissão manual
  1. Ruídos contínuos. Falhas iniciais nos rolamentos ou nos dentes das engrenagens tendem a gerar ruídos. ...
  2. Ruídos de impacto. São provocados por danos relacionados ao aumento de folgas no sistema ou pequenas deformações nas peças.
  3. Vibração. ...
  4. Vazamento de óleo. ...
  5. Aumento da força de engate na troca de marcha.
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Como saber se o óleo da transmissão está baixo?

Um dos sinais mais evidentes de óleo baixo no câmbio automático é o surgimento de ruídos incomuns, como barulhos de pulsação, sons metálicos ou ruídos bruscos. O funcionamento normal do câmbio automático deve ser suave e silencioso.
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Como saber se a corrente está ruim?

HORA DE TROCAR A CORRENTE: QUAIS SÃO OS SINAIS
  1. deslocamento ruidoso;
  2. perda da potência;
  3. troca de marcha sozinha; menor precisão no movimento;
  4. danificação prematura dos cassetes e das coroas.
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Quando trocar o kit corrente?

Enquanto o kit corrente tem que ser substituído em uma média entre 20.000 km e 30.000 km (há opções que prometem até 40.000 km), a correia pode passar dos 100.000 km. Entretanto, apesar de durar mais, a correia dentada tem mais chances de arrebentar.
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O que acontece se não trocar a relação da moto?

Afinal, uma relação desgastada, pode deixa-lo na rua porque os dentes do pinhão quebraram e não há tração na roda traseira, ou pode lhe causar um acidente, caso a corrente rompa e se venha a enroscar. Para ter boa durabilidade, o conjunto de relação deve funcionar alinhado.
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Quando é a hora de trocar a relação da moto?

No entanto, mesmo com todos os cuidados, chega um momento que é preciso fazer a substituição do kit, por motivo de segurança. Rodar com uma coroa ou pinhão com dentes desgastados ou a corrente muito frouxa pode significar uma queda desnecessária. Em média, a vida útil dos componentes do kit é de 30.000 km.
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Quando trocar kit de relação?

1. Quilometragem: A quilometragem é um dos principais indicadores para a troca do kit relação. Normalmente, recomenda-se a substituição a cada 15.000 a 30.000 quilômetros rodados, dependendo do modelo da moto e das condições de uso. 2.
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O que é kit padrão?

Em um kit padrão, os produtos são vendidos em conjunto, ou seja, não podem ser colocados à venda separadamente.
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Como saber a hora de trocar a corrente da moto?

De acordo com a maioria dos fabricantes e especialistas, a corrente da moto deve ser inspecionada regularmente, especialmente após 500 a 1000 km de uso. Além de sua manutenção adequada, isso também implica observar sinais de desgaste que possam afetar seu funcionamento.
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Qual a melhor marca de kit relação?

O Kit Relação Completo Bros se destaca no ranking dos mais vendidos com excelentes avaliações por parte dos usuários.
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Como saber se preciso trocar a relação da moto?

Para ajudar a identificar a hora certa de trocar o kit relação, fique de olho nesses primeiros sinais de problemas:
  1. desgastes nos dentes do pinhão e da coroa,
  2. corrente muito frouxa ou escapando,
  3. ruídos ou trancos durante o funcionamento.
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Porque a corrente da moto fica frouxa?

Verifique a tensão da corrente

A tensão da corrente é outro fator importante que deve ser verificado regularmente. Se a corrente estiver muito frouxa, pode se soltar da engrenagem ou da roda traseira. Por outro lado, se a corrente estiver muito apertada, pode causar desgaste prematuro da corrente e da engrenagem.
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O que estraga a relação da moto?

Desgaste da corrente da moto

As três causas que mais influenciam no desgaste do conjunto são: sujeiras provenientes do pavimento, seja ele asfalto ou terra; falta de lubrificação externa; folga da corrente.
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O que faz gastar a relação da moto?

A "relação" de uma moto é calculada de forma muito simples: divide-se o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão. Então, se a coroa tem, por exemplo, 48 dentes, e o pinhão tem 15, a relação da moto será de 3,2.
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O que vem no kit relação?

O kit de relação é composto por uma coroa, um pinhão e uma corrente, que trabalham juntos para transmitir a energia do motor para a roda traseira. A escolha do kit de relação certo é essencial para garantir o desempenho adequado da moto, especialmente em condições de corrida e terrenos acidentados.
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