Quanto de velocidade a operadora é obrigada a entregar?

De acordo com a Resolução 574/2011 da ANATEL as operadoras devem disponibilizar, ao consumidor, uma velocidade instantânea de conexão de, no mínimo, 20% da velocidade contratada e velocidade média de, pelo menos 60%, da adquirida.
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O que fazer quando a operadora não entrega a velocidade contratada?

Caso a empresa não resolva o problema, o consumidor pode registrar uma reclamação na Anatel e procurar o Procon de sua região. Além disso, o consumidor pode exigir o abatimento proporcional do valor pago pelo serviço de internet que não foi fornecido na velocidade contratada.
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Quanto à Anatel obriga a entregar de internet?

Trecho da Resolução 574/11 da Anatel define que, no período de maior tráfego, os provedores devem ofertar velocidade média de conexão de 80% da máxima contratada e uma velocidade instantânea de 40%. Assim, um consumidor que contrata um plano de 10 Mbps poderá, por exemplo, receber 4 Mbps.
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Por que no Brasil as operadoras não precisam entregar 100% da conexão contratada?

Essa regra vale tanto para conexões fixas quanto para dispositivos móveis, pois, segundo a Anatel, manter o fornecimento de 100% da velocidade de conexão pode acarretar em um desperdício de recursos em relação ao uso baixo em períodos de menor acesso.
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O que a Anatel fala sobre velocidade da internet?

As prestadoras Telefônica/Vivo, Claro, Tim, Oi e Sky têm que garantir ao consumidor: Média mensal da velocidade igual ou maior que 80% do contratado. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote de 100 Mbps, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 80 Mbps.
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QUANTOS MEGA CONSOME UM CLIENTE ? - Cortes Cast dos loucos

Quantos MB a operadora tem que entregar?

De acordo com a Resolução 574/2011 da ANATEL as operadoras devem disponibilizar, ao consumidor, uma velocidade instantânea de conexão de, no mínimo, 20% da velocidade contratada e velocidade média de, pelo menos 60%, da adquirida.
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Quanto a operadora é obrigada a entregar de velocidade?

Segundo as regras da Anatel, as operadoras devem entregar pelo menos 80% da taxa de transmissão média e a velocidade não pode ser inferior a 40% da contratada em nenhum momento. Se você notar que a sua velocidade de internet não condiz com esse limite, é possível oficializar uma reclamação na Anatel.
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Como reclamar da velocidade da internet?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.
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Porque a Oi não entrega velocidade contratada?

A velocidade de navegação da sua internet da Oi pode sofrer variações decorrentes de fatores externos, tais como mau tempo, quantidade de usuários simultâneos, entre outros. Vale lembrar que a velocidade de acesso divulgada é a máxima que pode ser atingida.
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Porque minha internet não chega à velocidade contratada?

Nesse caso, será preciso entrar em contato com sua operadora e realizar a reclamação. Entre em contato, peça para falar com o atendente e informe sobre seu problema com a velocidade da sua internet. Se possível, indique que realizou o teste de velocidade e qual foi o resultado obtido.
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Quanto tempo posso ficar sem internet Anatel?

Se passarem 20 dias e o cliente não efetuar o pagamento da conta, a internet móvel poderá ser cortada completamente, sem redução de velocidade. As operadoras não poderão cobrar nenhum valor do cliente relativo aos dias sem fornecimento do serviço.
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Quando posso processar a provedora de internet?

O artigo 20 do CDC estabelece que o provedor de serviços é responsável por vícios de qualidade e que o consumidor pode exigir correção ou rescisão do contrato. Se os meios extrajudiciais não funcionarem, é possível ingressar com uma ação judicial, sendo necessário reunir provas que demonstrem as falhas no serviço.
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O que fazer quando a operadora reduz a velocidade da internet?

Sendo assim, aquele consumidor que tiver cortada a sua internet com velocidade reduzida deverá contratar um advogado para propor a ação competente para o caso, visando resguardar os direitos do consumidor e até pleitear uma indenização por danos morais, pois se todos tomarem tal atitude ajudarão a fazer com que as ...
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Como comprovar a velocidade da internet?

No computador, abra o navegador de sua preferência e entre no site speedtest.net. Se a medição for feita por celular ou tablet, baixe o aplicativo Speedtest para iOS e Android na App Store ou Google Play.
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O que fazer quando um pedido da internet não chega?

A primeira coisa a se fazer é procurar a empresa para entender o que aconteceu. Entre em contato por email, telefone ou via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no site da empresa.
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Quanto de upload a operadora tem que entregar?

De acordo com as metas estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações, na banda larga fixa e banda larga móvel, as prestadoras são obrigadas a garantir ao consumidor: Taxa de Transmissão Média (download e upload) - 80% da taxa de transmissão máxima contratada; e Taxa de Transmissão Instantânea (download e ...
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Qual a taxa mínima de upload Anatel?

Pelas regras da Anatel, os provedores de internet devem entregar pelo menos 80% da velocidade contratada.
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Quais são os direitos do consumidor de internet?

QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS DE INTERNET?
  • ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;
  • a não suspensão do serviço sem sua solicitação, ressalvada a hipótese de débito diretamente decorrente de sua utilização;
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Estou sem internet, posso pedir desconto?

Em caso de interrupção ou degradação da qualidade do serviço, a Prestadora deve descontar da assinatura o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a trinta minutos. Para obter o desconto, o consumidor deve reclamar junto à operadora e anotar o protocolo. Se não resolver, recorra a Anatel ou ao Procon.
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Como forçar a velocidade da internet?

Como aumentar a velocidade da internet em 7 dicas simples
  1. Reinicie o modem ou roteador. ...
  2. Gerencie os dispositivos conectados à rede Wi-Fi. ...
  3. Aplique um “flush” no servidor DNS. ...
  4. Troque de navegador web. ...
  5. Limpe o cache do navegador. ...
  6. Em último caso…
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Onde reclamar da velocidade da internet?

Se, ainda assim, o problema não for resolvido, utilize um dos canais de atendimento da Anatel para relatar o problema. Acesse www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor ou baixe o aplicativo Anatel Consumidor.
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Qual é o prazo máximo para operadora de internet para fazer um reparo?

Prazo de até 10 dias úteisê contado do recebimento da solicitação nas áreas atendidas pela rede da prestadora. Prazo de até 48 horas. Prazo deve ser acordado entre o assinante e a prestadora e não pode atrasar mais de 48 horas em relação à data marcada.
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Tem limite mínimo de velocidade?

De acordo com o Artigo 62 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a velocidade mínima de uma via não pode ser inferior à metade da velocidade máxima estabelecida. Ou seja, em uma rodovia onde se permite por lei a velocidade máxima de 120 km/h, o condutor deve trafegar na velocidade mínima de 60 km/h.
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