Os vídeos do YouTube Shorts devem ter, no máximo, 60 segundos. A intenção é oferecer um conteúdo de consumo rápido para os usuários, por meio de uma linguagem dinâmica, como acontece nos vídeos do TikTok e do Reels.
O YouTube Shorts possibilita transformar uma ideia em uma oportunidade de se conectar com novos públicos em qualquer lugar do mundo. Você só precisa de um smartphone e da câmera dos Shorts integrada no app YouTube para criar Shorts de até 60 segundos.
O YouTube Shorts é um recurso para qualquer pessoa se conectar com um novo público usando apenas um smartphone e a câmera dos Shorts no app YouTube. Você pode usar as ferramentas de criação para fazer vídeos mais curtos de até 60 segundos, como a câmera que grava vários segmentos.
O Shorts é um tipo de conteúdo que pode ser gravado entre 15 à 60 segundos, caso ultrapasse este, o conteúdo não é considerado do tipo Shorts. Sim, você pode mandar qualquer duração de vídeo, inclusive vídeos com menos de 1 minuto. Qualquer dúvida estarei aqui.
Quanto o YouTube paga por 1 milhão de visualizações no Shorts?
Quanto o YouTube paga por 1 milhão de visualizações no shorts? O YouTube paga US$ 50 a US$ 70 (R$ 259,48 a R$ 363,27) por 1 milhão de visualizações no shorts. Segundo relatos de criadores, o CPM dos vídeos curtos é entre US$ 0,05 e US$ 0,07 (R$ 0,26 a R$ 0,36), métrica inferior aos vídeos longos.
O YouTube Shorts permite a qualquer utilizador interagir com um novo público usando apenas um smartphone e a câmara do Shorts na app YouTube. As ferramentas de criação do Shorts do YouTube permitem criar facilmente vídeos de formato curto com até 60 segundos de duração com a nossa câmara multissegmentos.
A proporção e resolução adequadas são requisitos essenciais para o reconhecimento de um vídeo como YouTube Shorts. O YouTube recomenda uma proporção de 9:16, que garante a visualização vertical do vídeo. Além disso, a resolução recomendada é de 1920 pixels por 1080 pixels (1080p).
Os shorts do YouTube são mais um recurso ou ferramenta que o YouTube oferece aos criadores para divulgar seu conteúdo. Tanto os curtas do YouTube quanto os vídeos regulares mais longos são encontrados na mesma plataforma. A principal diferença entre o YouTube Shorts e o YouTube é a proporção do vídeo e a duração.
Como conseguir 10 milhões de visualizações no YouTube?
ter 1.000 inscritos no canal; ter 4.000 horas de exibição públicas em vídeos mais longos nos últimos 365 dias ou 10 milhões de visualizações públicas dos Shorts nos últimos 90 dias.
Os vídeos do YouTube Shorts devem ter, no máximo, 60 segundos. A intenção é oferecer um conteúdo de consumo rápido para os usuários, por meio de uma linguagem dinâmica, como acontece nos vídeos do TikTok e do Reels.
O algoritmo funciona de maneira distinta em relação aos vídeos longos, devido à natureza singular do formato de curta duração. Enquanto nos vídeos longos, os espectadores fazem escolhas ativas sobre o que assistir, no Shorts eles são apresentados ao conteúdo ao deslizarem pela feed.
Não existe uma frequência mínima de postagem necessária para melhorar a performance dos seus vídeos. Sugerimos que você identifique o que funciona melhor para seu público e foque em criar um ótimo conteúdo. A performance dos Shorts não afeta negativamente as recomendações dos vídeos mais longos.
Até agora, os criadores recebiam cerca de US$ 0,04 por mil visualizações. O dinheiro vinha de um fundo de US$ 100 milhões do YouTube e de parcerias com patrocinadores. É pouco, mas é mais do que no TikTok, que paga US$ 0,03 por milhar. Em todo caso, são cifras menores que as dos vídeos longos.