Na guerra, Afrodite se tornou um dos deuses protetores de Troia, juntamente com Ares, Apolo, Ártemis e Leto. Ela também se tornou protetora de Helena, Heitor e Páris, salvando a vida deste em um duelo. Na guerra, ela também protegeu seu filho mortal, Eneias, e por causa disso acabou sendo ferida em combate.
Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses. Havia dois mitos que explicavam o seu nascimento, um trazido por Homero e outro, por Hesíodo.
A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.
Afrodite: A Deusa da Beleza e do Amor - Os Olimpianos - Mitologia Grega - Foca na História
Quem é rival de Afrodite?
De acordo com Homero, Afrodite é a infiel esposa de Hefesto, o disforme deus das artes manuais. Seus amantes incluem Ares além de outros deuses e mortais. Era a rival de Perséfone, rainha do mundo subterrâneo, pelo o amor do belo jovem Adônis.
Afrodite era também uma deusa relativamente irascível e até vingativa, desferindo maldições contra quem a transtornasse ou a quem não lhe obedecesse, como aconteceu com as Lémnias, dotando-as de um cheiro nauseabundo que afugentava os seus maridos. Só os Argonautas quebraram aquele castigo de Afrodite.
Você deverá montar seu altar com uma vela, de preferência cor-de-rosa, um cálice com água, vinho ou suco de uva, um cristal como o Quartzo rosa e um incenso de flores. Ofereça um buquê de rosas ou flores do campo para a deusa e medite sobre seus atributos espirituais.
Afrodite não era simplesmente a deusa do amor. Era a deusa do amor sexual, o amor físico. Vivia apenas para o prazer. Por questões de política olímpica, a mais bela das deusas casou-se com o deus mais feio: Hefesto.
Característica positiva dos filhos de Afrodite: Generosos, Amorosos, Belos, Misericordiosos, Sexualmente Ativos, Fieis, Tem o amor sempre em volta de si. Características negativas dos filhos de Afrodite: Possessivos, Infiéis, Possuem muitos maridos ou esposas, Se acham os mais belos.
A história de Eros e Psiquê narra o amor entre um deus e uma mortal. Psiquê, uma bela princesa, desperta a inveja de Afrodite, a deusa do amor, que ordena que seu filho Eros faça Psiquê se apaixonar por um monstro.
Afrodite foi uma divindade grega conhecida como deusa do amor, da beleza e do desejo. Foi casada com Hefesto e muito cultuada em Chipre. Afrodite foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade.
Afrodite (Ἀφροδίτη) era a Deusa do amor e da beleza. Na maioria dos mitos, mas ela morreu e é isso ela ergueu-se do oceano depois que Cronos cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os no mar, porém em outros mitos ela é filha de Tálassa e Urano.
Qual foi o fim de Afrodite? Assim como sobre o nascimento, o fim de Afrodite também é cercado de histórias. Por ser uma deusa, ela não poderia morrer, mas alguns poetas afirmam que, ao ver seu amante Adônis ferido,a deusa teria corrido para socorrê-lo e teria se ferido no espinho de uma rosa.
Afrodite amou e foi amada por muitos deuses e mortais. Dentre seus amantes mortais, os mais famosos foram Anquises e Adônis, que também era apaixonado por Perséfone, que aliás, era sua rival, tanto pela disputa pelo amor de Adônis, tanto no que se diz respeito de beleza.
As sacerdotisas de Afrodite praticavam rituais de beleza usando mel e azeite de oliva. Um ritual simples, mas poderoso, envolve a criação de uma máscara facial com mel, azeite e aveia. Esta mistura, aplicada sobre a pele, era dita para conferir uma beleza digna de uma deusa.
Além de Apolo, ela também relacionou-se com Dionísio visto como a divindade do prazer. Eles geraram o filho Príapo, deus da fertilidade. Já da união com Poseidon, Afrodite gerou os filhos Rode e Herófile. Não apenas com os deuses, mas Afrodite relacionou-se também com homens mortais, Andônis foi um deles.
E este seria um dos casos, pois a deusa Afrodite se apaixona por Adônis, seu protegido. Mas como nem o mundo dos deuses são flores, o ciúmes de Ares, vulgo deus da guerra, pode botar a perder a paz, tranqüilidade e felicidade deste apaixonante casal.
Hera era uma das deusas mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, venerada em diversos locais da Grécia. Ela era conhecida como a rainha dos deuses, pois era casada com Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego. Era a deusa das mulheres, do casamento e protetora das mulheres grávidas.